Mãe

HOMENAGEM DO À MÃE GUARABIRENSE

MÃE!

Há as que estão no Céu e as que daqui não saíram!

Há as ricas, as pobres, as brancas, as pretas, as de verdade, as emprestadas e as de mentira!

As Marias, as Joanas, as Dolores!

Há as muito felizes e as desgraçadamente infelizes. As que são amadas e as esquecidas. As a que nada lhes falta e as que lhes faltam tudo!

São Mães e nada mais desejam. Castelos são construídos no ar, ricos e plenos de amor.

As noites insones e as madrugadas indormidas nunca lhes calaram a voz e a cantiga de ninar foi inventada para lhes acariciar o coração.

O sol da manhã lhes doura a fronte cansada e o dia renasce no sorriso que diviniza o rosto do filho e ela sonha o seu sonho e vive a vida que lhe deu! E rir o seu sorriso e chora a lágrima que lhe inunda a face.

Nunca está cansada e nem se recrimina pelos percalços que a vida lhe impõe se está em jogo o futuro do filho.

Pela lei natural da vida, partem primeiro para a eternidade, mas se por um infortúnio o contrário acontece, enterram o coração no túmulo que encerra o corpo amado e a vida nunca mais será a mesma! Mas entre o tumulto da vida e a dor da saudade, uma mulher se impõe para ensinar-lhes que a dor purifica, que Deus é sábio e o Paraíso existe para que os filhos que lá estão velem pelas mães que aqui ficaram. E quem nos ensina essas verdades é Maria, escolhida para ser a mãe do próprio Deus e que viu Seu Filho imolado para que a humanidade não perecesse nos abismos e precipícios da vida.

Em nome do Rotary Club Guarabira, abraçamos todas as Mães, não apenas as que aqui estão, mas as que do Céu ouvem seus filhos dizerem:

“Mãe não rima, certamente,

Mas vejo olhando a minha

Que há muita rima se a gente

Quiser chamá-la Mãezinha”.

Marisa Alverga

MARISA ALVERGA
Enviado por MARISA ALVERGA em 03/09/2009
Código do texto: T1790060