Até onde vale a pena ?

Neste último final de semana resolvi ir ao cimena para me distrair um pouco. Em cartaz, além de outros, estava o filme "A Era do Gelo 2". Sem querer adiantar o filme, mas motivado a fazé-lo, vou contar uma breve sinopse do filme: A era glacial está chegando ao fim e, com isso, surge em todo lugar gêiseres e verdadeiros parques aquáticos. O mamute Manfred, o tigre Diego e o bicho-preguiça Sid logo descobrem que toneladas de gelo estão prestes a derreter, o que inundaria o vale em que vivem. Com isso, o trio de amigos precisa correr para avisar a todos do perigo e ainda encontrar um local em que não corram riscos.

Dito isto, vou ao que interessa. Embora não conste na sinopse acima, uma personagem que torna o filme super engraçado é o esquilo atrapalhado e azarado Scrat, que passa, desde o filme anterior, o tempo todo atrás de uma noz. A mesma do filme anterior. Uma situação semelhante ao suplício de Tântalo. Nesta busca, ele enfrenta grandes obstáculos que põem, por diversas vezes, sua vida em perigo. No caso dele até que é muito engraçado mesmo. Porém não vou contar o que acontece com ele no final do filme.

Quando cheguei em casa, comecei a refletir sobre os acontecimentos que ocorreram com Scrat no filme e conclui que na vida, muitas vezes, agimos da mesma forma: correndo atrás de coisas que para nós são tão importantes que nem observamos que tudo conspira contra isso. Quem não buscou tanto uma coisa a ponto de deixar tantas outras de lado e, no fim, viu que não valia a pena. Existem tantas nozes por aí, tantas outras, que não seria mais fácil sair em busca de outra noz ou de outra coisa qualquer.

No caso do Scrat (quem assistir ao filme verá) até que o fim não foi tão melancólico assim, mas quantos Scrat existem por aí, atrás da noz inalcançável e impossível. Diante disso fica a pergunta: Até onde vale a pena ?

Luís Oliveira
Enviado por Luís Oliveira em 21/06/2006
Reeditado em 21/06/2006
Código do texto: T179444