AMIZADE, ENCANTAMENTO, PAIXÃO E AMOR!


Nesta madrugada fiquei aqui refletindo sobre a amizade, o encantamento, a paixão e o amor.

Principalmente na atualidade amizade é algo diverso do que já foi em épocas passadas.

Antes amizades nós fazíamos amizades com nossos visinhos ou seus parentes na época das férias escolares, fazíamos amizades na escola e nos cursos que freqüentávamos, fazíamos amizades quando íamos a praia ou montanha em férias e essas amizades tinham um elo que era a afinidade de idéias, pensamentos e a própria idade.

Hoje a coisa mais comum é relacionar-se com novas pessoas através de uma telinha de computador pela internet, lógico que também essa é uma amizade que vem das afinidades, dos objetivos semelhantes, dos desejos iguais enfim é o mesmo.

Porém como estamos atrás de uma telinha essa coisa da idade, sexo, cor etc fica para um segundo momento, pois nem sempre as pessoas se mostram exatamente como são e o que realmente são.

Mas mesmo aqui essa amizade como ocorria antigamente pode evoluir para um encantamento entre os seus interlocutores, vemos fotos, textos, muitas vezes ouvimos a voz e até mesmo vemos através de uma web cam.

É evidente que o universo da internet chamado mundo virtual, é muito maior e mais rápido do que aquele que existia antes, pois nela as pessoas e conhecimentos se multiplicam geometricamente, no dia a dia diferente do que ocorria ou ocorre no mundo real.

Mas mesmo através dela ocorrem os encantamentos, sempre uma ou outra pessoa nos chama a atenção de maneira diferente dos demais, e se isso ocorre nas duas pontas acontece uma ampliação da amizade, estreitamento de laços e muitas vezes a paixão e após ela o surgimento do amor.

Mas esse amor na internet deve ser regado de uma forma muito mais assídua do que no mundo real, pois o fato do universo ser enorme e não se ter controle das investidas que o parceiro possa sofrer pode por descuido abrir a porta a novos encantamentos e com isso a possibilidade de rupturas que como antes geram muita dor a uma das partes.

É verdade que quando se ama isso é mais difícil, mas pela internet sempre existe a dúvida com relação à sinceridade das palavras e do amor do parceiro, ainda mais porque as palavras amizade e amor foram por demais banalizadas e são usadas a qualquer momento sem que haja sentimento algum real nelas.

Hoje fala-se de amizade virtual mas deseja-se de nossos amigos apenas que estejam sempre para cima, sempre alegre e de bem com a vida, se alguém começa a se lamentar passa por chato e pode ser deixado de lado, ainda que a lamentação seja por um amor perdido.

Ninguém sabe exatamente a situação de seu contato do outro lado da linha, suas dores, seus desencantos, suas dificuldades pessoais, familiares ou profissionais e na realidade nem se deseja saber disso.

Hoje as pessoas querem para si, dizem ser amigas, encantadas, apaixonadas e até amarem, mas poucas delas realmente agem no sentido de ativamente praticar isso.

Enfim essa é a realidade desse novo momento que estamos vivendo, quem sabe um dia possamos nos encantar, fazer amizades, paixões e até amar pela internet sem medos e com uma dose maior de veracidade nesses sentimentos.



Cruzeiro SP 07/09/2009