Sobre a Saudade

Chega um dia que você decide não mais sofrer e espera que o tempo te faça esquecer, mas mesmo assim você não entende...

Por maior que tenha sido a dor, o amor ainda te surpreende, se realmente você amou o coração não deleta, fica preso ao tempo e nada o afeta.

Você ainda ama a projeção, aquilo que um dia criou, um misto de real e fantasia, ama tudo aquilo que você queria, ama quem você era quando entardecia.

Hoje você já não é igual, foram meses que se passaram e mesmo assim você não esqueceu... É uma musica, uma fotografia ou uma carta que você encontra em uma gaveta semi vazia, sim isso tudo te faz recordar e recordando a saudade vem.

Saudades dos risos, das conversas soltas, do cheiro, do toque, do vento que batia no rosto, dos beijos, do gosto.

Mas nem de toda ruim é a saudade, pois se existe saudade é sinal que valeu ter vivido todos os momentos, é sinal que não foi tempo perdido, o difícil é conviver com a vontade de resgatar esse tempo...

O difícil é aprender a viver com a ausência que te tranca o peito sem que você possa relutar. O difícil é saber que nada daquilo irá voltar.

A realidade então retira você de seu vôo e brutamente te prende ao chão, mas você permanece lá, entre a realidade e a saudade, em uma dualidade sem par.

E com o tempo você aprende que para a saudade realmente não existe tradução.

Borboleta da noite
Enviado por Borboleta da noite em 08/09/2009
Código do texto: T1798475
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.