Sobre a Memória

Há quem diga que “a felicidade é boa saúde e memória fraca”.

Pra quem tem uma memória de elefante para fatos sentimentais isso cairia muito bem, mas sabemos que não é assim. Você não tem o mínimo controle sobre sua memória, ah e como ela te trai!

Quanto menos quer lembrar mais lembranças te cercam e ai já é tarde você lembrou tudo outra vez.

Existem duas escolhas diante disso:

Se afogar realmente nas recordações, ver até onde você consegue refletir sobre elas, deixar com que a memória te traga tudo de volta, cada detalhe, cada sensação de cada momento, sofrer, chorar e revirar o passado.

Ou então você escolhe entrar em um estado de semi amnésia, fazendo ainda algumas reflexões, tendo algumas lembranças e sensações, mas não se colocando completamente como o protagonista dessa historia, assim você se livra de algumas partes do sofrimento que sua boa memória lhe causa.

Só o complicado é saber onde fica o ponto certo para essa escolha, a linha que divide as lembranças que ainda te causam felicidade ao lembrar e onde essas mesmas lembranças te fazem chorar por hoje não mais existirem.

Borboleta da noite
Enviado por Borboleta da noite em 08/09/2009
Código do texto: T1798486
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.