AMIGAS,ETERNAS HISTÓRIAS...o jogo de cintura

amigas...eternas histórias...o jogo de cintura

Hoje eu vou falar do "jogo de cintura" da mulher a qual denominamos de moderna para conseguir realizar os seus objetivos de vida e assim estando na luta buscar a sua famosa "realização",o que vai implicar que a mesma esteja bem em todos os seus papéis adquiridos por esse caminho.Esse "estar bem" significa termos que "conciliar" todos os setors da nossa vida e nessa conciliação é que nos aparece,até por dom da natureza,esse nosso jeitinho bem mulher.Pelo menos com ele tentamos e até certo ponto conquistamos.Mas é um sufôco!!!!

Porque, eu penso, só a mulher,e especialmente essa mulher no papel de mãe, saberá falar tão bem desse "jogo de cintura" porque cada uma terá que criar o seu e com ele seguir o caminho.É muito pessoal.Ora,a maternidade,por mais que você não programe e tenha priorizado a vida profissional, no geral,um dia vem. E você nunca mais será a mesma,claro!...É uma revolução em nossas vidas chamada "amor".Virá e nos fará feliz, mas virá abalar com certeza a nossa carreira profissional.De qualquer mulher .A nossa vida,passa a ser o "Antes" e o "Depois" de nossos filhos.É apertar os cintos de segurança!

A maternidade abalou a minha,abalou a sua e abalou a de minha amiga que eu vou chamar de Rosa.Ela é uma típica mulher moderna que buscou sua realilzação e a conquistou dentro dessa loucura chamada de "espaço urbano".Deu prioridade à vida profissional e só depois veio o casamento.E só muito depois veio os filhos.Você conquistou,você assumiu! a mulher responsável irá assumir bem,só que para isso no caso da Rosa,não entrará mais "o jogo só de cintura",terá que entrar o jogo de corpo todo.Partindo da cintura e na mesma proporção por toda a sua extensão,conquistando então aquele jeito de Ser especial que só a mulher mãe tem.Rosa para mim é realizada,mas tem o seu "jogo de cintura" funcionando muito bem,embora a custa das altas doses do estresse Claro!

Rosa é uma amiga pela qual tenho muita estima e admiração.Gosto muito dela.Mas gosto muito mais de Rosa,"Não" porque ela seja muito boa na matemática e frequentasse um curso em que ela era a única mulher na sala numa grande turma só de homens, não porque foi para a medicina e também ficou bem e se especializou em pediatria daí desenvolvendo uma bela carreira profissional.Não porque tenha mantido a sua bela familia.E "não" para todos esses adjetivos que eu admiro e lhe parabenizo sempre.Mas eu gosto mesmo dessa minha amiga,gosto mesmo, porque acima de tudo,ela é uma ótima pessoa.É mulher e "amiga",é uma excelente mãe e por complicado que pareça ser,prioriza a família!

Rosa então tem o perfil da mulher moderna. É casada,mora com o marido e dois filhos.Hoje nossos filhos cresceram e esses obstáculos que diz respeito à infancia deles foram superados.Acompanho a vida familiar de Rosa desde eles pequenos.Um sistema de vida intenso e stressante como bem manda a vida dos novos tempos.Rosa tem então a sua familia, tem consultorio particular e trabalha também na rede pulblica de saúde dando plantões por toda a cidade de dia e de noite,estando por exemplo, uma noite em um hospital da zona norte,amanhã em um na zona sul,circulando pelas madrugadas, com o agravante do quadro de "violência" que se instalou pela cidade.Outro agravante é essa da "confiança" do "com quem deixar os filhos"...na cidade grande,devido às distâncias até quem poderia nos ajudar poderá estar longe quando precisamos.Rosa tem aquele telefone que os seus "clientes -mães" precisam falar com ela sempre em desespero.

Rosa tenta conciliar e administra bem a sua vida.É uma boa administradora pessoal,embora tenha um alto custo em cima disso tudo.A sua saúde também fica abalada,embora seja saudável.Sua prioridade já não é tanto a beleza. Se cuida,mas a familia e os seus pacientes são a prioridade.Mas ela consegue fazer outras pequenas atividades também prazerosas e até compartilhamos algumas juntas.Gostamos de livrarias e já percorremos muitas juntas pela cidade.Rosa adora livros,compra todos que gosta,mas não conseguiu ainda voltar a ler como gostaria.Adoramos os calçados e sempre que temos a oportunidade de sairmos juntas ficamos muito tempo dentro de lojas a ver os sapatos e as sandálias essas coisas típicas do mundo feminino.Eu e minha filha Compartilhamos o lazer com a familia de Rosa.É um lazer apertado,mas o importante é que o façamos.Rosa tem o seu celular só para os seus pacientes e tem aqueles que precisam falar com emergência.Muitas vezes precisa sair correndo do lazer para atende-los.

Quando as crianças pequenas ,Um dia Rosa me liga à noite...E naquela de "olá e aí como estás?...ela me responde nunca me chama pelo nome mas sempre me chama de "amiga"...me diz mais ou menos assim...Amiga,ACABEI de pegar as crianças em casa,

Estou circulando de carro com as mesmas pelo bairro,estou àtoa,simplesmente tentando pensar rápido... e preciso de administrar bem este momento...estou pensando então que preciso te convidar com a Carol para vires lanchar conosco no...(aquele preferido das crianças)...então estou pegando vocês aí agora...estou passando...eu ACABEI de deixar o... (marido) na emergência do Hospital X enfartado,eu mesma o levei,as crianças ficaram sozinhas e eu voltei para explicar para elas,mas precisei sair de casa...estamos simplesmente com todos os vidros do carro aberto a pegar ar... PRECISO estar no meu plantão logo mais,PRECISO estar com o meu marido na emrgência,PRECISO estar com os meus filhos que assistiram ao sufoco da saída para o hospital...PRECISO atender o telefone de emergência do meu cliente particular...PRECISO pensar ! estou passando porque preciso "desligar" o celular pois o meu marido corre riscos e PRECISO receber noticias do hospital boas ou más...PRECISO ainda avisar os parentes...PRECISO...

...

CRISTINRio,8/09/2009

Cristin
Enviado por Cristin em 08/09/2009
Reeditado em 25/02/2016
Código do texto: T1798655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.