ESCREVENDO

Escrever poesias, prosas, contos e outras formas literárias trás muita alegria para quem realmente gosta de fazê-lo. Satisfaz o espírito, nosso lado mais poético, recicla nossos conhecimentos, aumentando consideravelmente nosso vocabulário, enfim, muito mais coisas por demais sabidas pelos leitores que por ventura vierem a ter o trabalho de ler este texto. Agora uma coisa que só quem sabe realmente é quem escreve e se propõe colocar seus textos para leitura pública, como por exemplo, num site como este, são as mais diversas reações e interpretações dos textos e dos seus autores. Normalmente passamos a ser a própria personagem que criamos, todos os acontecimentos nos dizem respeito, os sentimentos, dores, amores, solidões, enfim toda gama de emoções, foram indubitavelmente sentidas pelo autor exatamente como foi colocado nos textos publicados. Interessante inclusive, as cobranças quando as variadas personagens são contraditórias, contrastantes, automaticamente, também nós o somos, e o pior é quando não há desculpas que satisfaçam nossos queridos leitores, somos literalmente esquecidos na vida por aqueles que não entendem, ou por outra, entendem que devamos Ser a personagem dos seus sonhos e não a realidade que vivemos. Mas tudo isso é apenas um ponto na vastidão de acontecimentos inesquecíveis e que se multiplicam na vida de quem escreve por amor a poesia. Além é claro do fato que sem o leitor não teria a menor graça, tamanha vontade de passar horas a fio sentado em frente a tela de um computador,quando é o caso, é claro.
Jose Carlos Cavalcante
Enviado por Jose Carlos Cavalcante em 21/06/2006
Reeditado em 13/12/2008
Código do texto: T179875