OI , PRINCESA !

   Estranho quando percebemos que o tempo está passando, e muito rápido ! Ainda ontem você não passava de uma pequena pituchinha, ou uma batatinha que se escorava nos móveis tentando dar os primeiros passos na sua incansável sede de descobrir novidades.

   Aliás, tudo para você era novidade. Lembro-me de uma vez que tiramos umas fotos numa pracinha aqui no condomínio que moramos.

    O dia estava lindo, fazendo um calor agradável e minha filha se esmerava na arrumação dos seus cabelinhos, naquela época bem ralinhos.

    Como mãe coruja, é claro que ela queria que a filha saísse em todas as fotos como uma verdadeira princesa. E você, apesar dos poucos meses de vida, se divertia com nossa preocupação em fotografá-la nos melhores ângulos.

    Lembro-me também de  certa vez que consegui surpreendê-la rabiscando as paredes da minha sala. Você quando me viu fez uma carinha de espanto como também um  beicinho como se quisesse chorar mas , percebendo minha surpresa e provavelmente enxergando meu coração amolecido deu um sorriso, daqueles sorrisos encantadores que uma criança linda como você poderia fazer com que eu também sorrisse.

    Passaram-se os anos e hoje fui levá-la ao colégio. Como sempre faz você me deu um beijo na face, pegou sua mochila e correu para o pátio para se encontrar com suas colegas.

   De longe não foi difícil perceber sua alegria por estar com as meninas e colegas tão queridas. Fiquei algum tempo te observando e ao olhar no espelho do interior do meu carro, observei atentamente meus cabelos brancos e as rugas que já se formavam.

   Por alguns momentos fechei os olhos e visualizei seu rosto, seu sorriso, seus lindos cabelos esvoaçantes. Sua maneira graciosa de me chamar de vovô e o carinho que você tem por mim. Como o tempo passou e como você está deixando de ser uma criança menina para se transformar numa menina princesa.

    E não demora muito vai se transformar numa mulher feita. Virão a festa dos quinze anos, formaturas, sucesso, amores novos e quem sabe o que o futuro te reserva ?

    Só posso te dizer que, se dependesse de mim, seu futuro seria risonho, os problemas , as dificuldades e as adversidades seriam completamente superadas e ultrapassadas, graças a sua força, sua garra e sua coragem.

    Gostaria muito de continuar acompanhando sua evolução, seu crescimento. Mas não posso garantir, nem imaginar por quanto tempo ainda poderei acompanhá-la, admirá-la e quem sabe, estar ao seu lado andando de bicicleta.

   O tempo está passando bem rápido e por conta disso, estão acontecendo duas coisas : a primeira é inevitável pois daqui a pouco o peso dos anos vai começar a me marcar, quem sabe me impedir de estar ao seu lado da forma e com a frequência que gostaria.

   Segundo, o tempo também contribuirá para seu rápido amadurecimento, fazendo com que sua beleza possa se afirmar cada vez mais serena, cada vez mais sublime.

    Hoje, você já não é mais aquela pituchinha e já é uma princesa, uma linda princesinha .

    Sua majestade é inegável e indiscutível. Seu porte altivo, sua beleza simples às vezes me dão a sensação que foi esculpida por um deus grego.

    É amiga, o tempo está passando ! Seu vovô está ficando mais velho, cada vez mais velho.

    Mas uma coisa é certa. Pra mim, vindo de dentro do meu coração, passando pelo brilho intenso do meu olhar , você será sempre a minha princesa.

    Tanto é que mais tarde, quando for te buscar no colégio, vou te saudar assim : “ Oi, princesa !”....

 

 

 


                               *********


         .....esta modesta crônica é dedicada a minha querida neta, Beatriz.....





WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 08/09/2009
Reeditado em 18/02/2013
Código do texto: T1799556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.