QUANDO AMANHEÇO MEIO TRISTE ….

 

    Antes de qualquer coisa, gostaria de comentar que simplesmente abomino o “meio” e o “mais ou menos” .

    Quero dizer com isso que você fica ou não fica, está ou não está, é ou não é ! Não sei se é a idade ou sei lá o quê, mas a grande verdade é que à medida que o tempo passa  fico muito mais direto e objetivo.

    Portanto, reiniciando a crônica gostaria de dizer que tem dias que, inexplicavelmente, aparentemente sem nenhuma razão mais séria ,  amanheço muito triste, sem ânimo para rir, só querendo escutar músicas nostálgicas e desandando a escrever textos românticos , que para sorte da minha meia dúzia de leitores deleto ou esqueço no fundo de uma gaveta.

   Ando desconfiado de que o romantismo me deixa triste. Pode parecer um absurdo, mas já percebi que meu lado romântico, que escondo sempre que posso, me deixa nostálgico e muito triste.

    Ainda bem que não fico escutando as músicas do Roberto Carlos, mesmo porquê, sou obrigado a confessar, não gosto nem um pouco das músicas e nem mesmo da voz dele.

    Mas tem dias que amanheço assim. E geralmente não é nos dias chuvosos, frios e cinzentos que amanheço triste. Quase sempre está calor, faz um sol ardente e até passarinhos pousam na minha janela .

     Quem me conhece de perto sabe o quanto sou teimoso e otimista portanto, tão logo saio da cama com ar de bêbado-romântico-apaixonado a primeira coisa que faço é me olhar no espelho e me repreender por estar permitindo que uma tola tristeza estrague o meu dia.

     Em seguida pego o meu precioso CD com músicas italianas e escuto o “Andréa Bocelli” cantando “Con te partirò”. Só esta música já começa a melhorar o meu astral.

     Não satisfeito vou ao meu armário e escolho minha melhor camisa e que tem a minha cor preferida, que é o azul. Em seguida, tomo um farto café da manhã e vou para o meu trabalho escutando o Andréa repetidas vezes e aproveitando para relembrar meus melhores momentos e as melhores imagens que guardo na minha memória.

     Tem uma por exemplo que é fantástica, incrível e que é uma verdadeira pintura cuja tela, sem nenhuma dúvida é obra de Deus, nosso Pai Maior.

    Foi numa região praiana aqui no interior do estado. Estava na casa de amigos e tinha acordado cedo. Caminhei até a praia e pude ver a enorme bola amarela que nascia por trás de um conjunto de morros esverdeados.

    O reflexo do brilho do sol nas águas límpidas daquele mar sereno, emoldurado por uma praia de areias claríssimas realmente foi um dos melhores momentos que passei na minha vida. Nem precisei fotografar, pois a imagem continua viva na minha memória.

    Com essa música ao fundo, com a imagem na memória, que motivos eu teria para continuar triste ?

    Ao chegar no meu local de trabalho pude ver uma jovem mãe com seu bebê no colo, uma linda e risonha menina. Quando a criança me viu me brindou com um angelical sorriso sem dentes e aquela criança de profundos e brilhantes olhos negros simplesmente acabou de iluminar meu dia.

    Na minha mesa de trabalho tem uma frase que mandei gravar num pedaço de madeira há muito tempo e que me acompanha até hoje. A frase diz o seguinte : “ Você pode, é só querer !”. E eu quero, eu quis ficar feliz, ficar alegre e voltar a me sentir bem.

   Mas tem dias que as nuvens cinzentas rondam minha cabeça mas, acreditem ou não, eu não permito que fiquem perto por muito tempo.

   Não tenho nenhuma fórmula mágica e também não quero dizer com isso que não tenha problemas, aborrecimentos e preocupações. É claro que os tenho. Acontece que aprendi a lidar com eles, a enfrentá-los de frente e lutar com unhas e dentes para não permitir que a tristeza me perturbe e que seja minha companheira o dia todo, o tempo todo.

    Afinal de contas tem tantas coisas lindas ao nosso redor. A vida é maravilhosa e olhando pra dentro de nós mesmos, não é difícil perceber quantas jóias de alegria e felicidade guardamos no nosso cofre interior e, sem nenhum cabimento, jogamos essa chave bem longe do nosso alcance.

     Como  disse, não tenho fórmula mágica para combater a tristeza. Quando meu dia começa assim, a primeira coisa é olhar no espelho e me repreender . Em seguida, pego um CD, o do Andréa, por exemplo e aí, o resto todos já sabem.....


                              ********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/09/2009
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T1801130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.