Sobre as Expectativas

Já ouvi por tantas vezes “se você não quer se decepcionar não crie expectativas”.

Conselho sábio esse, porque quando criamos expectativas e as pessoas não as correspondem nos decepcionamos, é fato.

Mas agora me diga!

Como explicar isso para seu cérebro?

Se o que ele mais faz é imaginar como seria, teima em criar ilusões a todo instante.

Difícil não?

Entretanto, mesmo você sendo daquele tipo de pessoa realista, as vezes como qualquer mortal se fecha em seu próprio mundo de Bob ( seja por tempo excessivo de ócio ou qualquer outro motivo autista), mas você fica lá pensando em seu passado, presente e futuro, acabando por fim, sim! Criando as benditas expectativas, querendo que as pessoas sejam como sua imaginação as criou, querendo que os fatos discorram como você os imaginou.

Então a constatação é feita, você cria expectativas mesmo sem querer criá-las, sua mente trata de fazer isso por você ( há não ser que você seja alguém que viva completamente deslocado desse planeta e de sua própria vida, ai já é outro assunto, viver sempre no mundo da lua não lhe causa decepções, pois você nem lembra o que almoçou ontem mesmo), mas para seres conscientes de nascença que percebem onde acabam os sonhos e onde começa a realidade não criar expectativas é uma tarefa árdua.

Mas com o tempo você deixa a vida agir, espera os acontecimentos para então depois surgirem os pensamentos e vai driblando dias após dias sem criar tantas expectativas, não que elas desapareçam por completo, mas é você que acaba não dando tanta importância a elas.

Borboleta da noite
Enviado por Borboleta da noite em 09/09/2009
Código do texto: T1801339
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.