GOSTARIA QUE FOSSE DIFERENTE

Gostaria de dizer o inverso do que tenho que realmente escrever. Adoraria poder, neste momento, falar da minha imensa alegria em estar viva e sorrir desavergonhadamente, como sei fazer muito bem. Mas, o sorriso me fugiu dos lábios, há poucos minutos. Foi quando recebi uma notícia triste. E, eu que havia pensado já ter vivido emoções de mais por hoje. Sabe aquele dia, que você sopra à tarde, esperando a noite chegar, porque teve que espremer um punhado de emoções, num curto espaço de tempo. Hoje foi assim. E, quando pensei descansar o coração, um vento me bate a porta: espera, segura-se, que a mais forte emoção chegou!

Estava deitada, no finalzinho da tarde de hoje, pensando em minha amiga Ângela Gurgel, conhecida por muitos, aqui no recanto das letras. Querendo ligar para ela por estar estranhado a sua falta de contato e postagem no recanto. Mas, como meus dois filhotes – ela 21 e ele 18 anos – tinham viajado, pela primeira vez sozinhos, dirigindo meu carro, para Natal, capital do RN, indo assistir ao show de Chiclete com Banana. Relutei ligar para ela esperando sossegar meu coração com uma ligação deles, dizendo que haviam chegado bem. Felizmente ele me ligou confirmando ótima viagem. Respirei aliviada. Agora posso ficar tranqüila.

De repente o telefone toca e, do outro lado da linha, uma voz – muito conhecida - entre soluços me diz que acaba de saber que perdeu o pai e um irmão num acidente automobilístico.

Era a minha Ângel. A minha alegre e sorridente amiga. Estava de saída para uma cidade vizinha a nossa – Caraúbas/RN – para esperar o corpo do seu pai e seu irmão. Foi quando percebi que não tinha vivido nada e nem tido realmente, hoje, um emoção forte.

Amanhã, se Deus quiser, irei ao seu encontro. Quero estar com ela neste momento difícil. Quieta, mas lá estarei! Porque sei que nada que eu disser vai amenizar o seu sofrimento.

Peço a vocês, amigos recantistas, que orem por nossa amiga Ângela Gurgel, para que Deus lhe dê forças para superar esse momento de perda. Pois precisamos de sua alegria irradiando nossos corações poéticos neste espaço tão maravilhoso que é, para mim, o recanto dos amigos.

Esta me falou que vai demorar pra retornar a Mossoró. Portanto, agora, vocês sabem o motivo de sua ausência.

Fiquem todos em paz!

OBS: Consegui avisar a algumas pessoas, mas minha mensagem foi bloqueda, considerada como SPAM. Quem puder, por favor informe aos amigos. Obrigada!!!

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 11/09/2009
Reeditado em 13/09/2009
Código do texto: T1805053
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.