Implicações

Implicações

Todos fingiam não saber do que se tratava e do que tratavam todos, num alheamento tão estranho quanto suspeito. Os caminhos curtos eram percorridos, cruzando-se as faces sem qualquer cumprimento, sentindo apenas o cheiro dos corpos com todas suas implicações; o que seriam essas implicações? Pergunto sabendo a resposta de todos, que seria exatamente não saberem quais são essas implicações! Há palavras que buscam ter um sentido, que a maior parte das vezes têm qualquer coisa relacionada com os sentidos. Todos fingiam ser felizes, com alma e corpo leves como pluma, deixando um rastro de luz em cada movimento nem sempre lento; embora o tempo caminhasse, sentiam como se as horas não contassem mais do que o pulsar no peito em cada sístole; às vezes, uma leve sensação de náusea, como se fosse reação a uma visita ao museu antropofágico! Os sons se misturavam criando um tipo diferente de música, em que a música verdadeira servia apenas como fundo; o que seria exatamente a música verdadeira? Pergunto sabendo a resposta de todos, que seria não saberem defini-la! Muitos compositores compunham em estado de graça ou de desgraça, tomados de uma emoção incontrolável, garatujando nas partituras de maneira desconexa, mas com resultado final apreciável. Assim, alguns textos servem a todas definições, como aquelas agendas permanentes, que você pode usar e reusar anos seguidos, surpreendendo-se ao reconhecer, que por três vezes, no dia 25 de dezembro escreveu - Feliz Natal a todos! Com todas as implicações referentes à repetição dos votos!