Crônica da preguiça...

Não tenho escrito muito. Não é por falta de assuntos ou palavras. O mundo dos textos e dos poemas vivem aos borbotões na minha cabeça. Eu os deixo escapar para a esfera do esquecimento... Aquele lugar imaginário em que remetemos as palavras, expressões, versos, orações, estrofes e parágrafos que desejamos escrever, mas perdemos pela falta de tempo livre ou excesso de tempo ocupado. É certo, o tempo, o relógio não se desdobra para fazermos algumas passagens prazerosas e cotidianas: como sentar num computador e digitar as palavras, vocábulos rodeantes que moram na minha mente nebulosa.

As palavras vivem sendo impelidas em todos os lugares disponíveis para escrita que encontro. Às vezes, me sinto meio doente, quando passo muito tempo sem escrever, necessito esvaziar o que me consome por dentro. Então, numa tarde sábado muito chuvosa, em meio ás cobertas quentes, penso: por que não vou escrever? Debato-me, está tão bom aqui... Porém, se não escrever, essas letras iram embora, não as acharei mais, como tantas outras perdidas na minha louca vida. Sinto saudades de tarde preguiçosas sem nada pra fazer, faz tempo que elas não existem no meu viver. O excesso de afazeres, tarefas e obrigações me cansam.

Adoro o tal do ócio... Não me falem em ócio aproveitável ou produtivo... Gosto da vagabundagem mesmo, aquela delicia do tipo; hoje não tenho pra fazer, não ser escrever livremente... Não se preocupem, não sou frustrada com que faço talvez, eu seja um dos poucos seres que ainda adora professorar por ai... É, por que as aulas, estas, estão muito difíceis. Entretanto, acho complicado mesmo, são as avaliações. Trabalhos, redações, projetos e seminários...

Isso tudo é muito desinteressante e me faz perder momentos delicadíssimos. Momentos de sono, de amor delicioso debaixo das cobertas quentes com o meu amor, de boas risadas com os adolescentes de plantão aqui de casa. Então, depois de tantas palavras jogadas... Volto ás cobertas quentes, danem-se o restante dos afazeres sem prazeres...

Isa Piedras( 05/09/2009)

Marisa Piedras
Enviado por Marisa Piedras em 12/09/2009
Reeditado em 12/09/2009
Código do texto: T1806486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.