BOLA NA REDE BRASIL.


Estamos em grande euforia, festa por todos os lugares desse nosso recanto brasileiro. Após a terceira vitória consecutiva do Brasil na copa, esta estampado no rosto brasileiro, a contagiante falsa alegria.
Somos os melhores do grupo, somos imbatíveis no duelo do futebol. Uma verdade que deixa os países, em competição, com uma inveja muito grande, tentam por todas as maneira tirar de nossa mão a taça tão sonhada. Até a Alemanha, país palco da copa, esta em clima diferente, antes não estampado tanto quanto agora a alegria da bola rolando nos gramados. Mas tão longe dessa festa, dessa euforia, aqui no Brasil um duelo constante esta passando o povo brasileiro: a falta de segurança, a falta de saúde publica, a falta de representantes políticos, a falta de moral, a falta de ética, a falta de ser humano. A falta de ser humano com o próximo, de acolher, de proteger, de ser amigo, irmão, solidário. O País esta doente, acabado, sem remédio para conter essa onda de marginalização. Estamos em festa, com máscaras escondendo a dor moldada por tempos passados, presentes e futuro. Para conter essa enfermidade só um grito, o grito que todo brasileiro solta na hora em que a bola bate na rede. Gollllllll, não o gol da falsa alegria, mas o gol da Glória, do Orgulho e da Liberdade.
BOLA NA REDE BRASIL, AQUI NA TUA CASA.
Sitonio
Enviado por Sitonio em 23/06/2006
Reeditado em 23/06/2006
Código do texto: T180745