Aprender...

Fico, muitas vezes, preocupada com o que ensino.

Voltas e voltas, nos dias escolares... Desejo ardente de envolver de fato os cidadãos-alunos... Trocar ideias... Mostrar detalhes... Saber que o mundo não termina diante da classe.

Caímos nas garras da burocracia... Completa ignorância de fazeres.

Como perde-se tempo!

A magia fora deixada de lado... Os entalhes são puro comércio... E as crianças são vítimas dessa falta de vontade...

Ensinar para quê? Diriam os menos otimistas...

Sigo refletindo isso, todos os dias...

Um conteúdo é esquecido... A cidadania...

Voltas e voltas em conteúdos para vestibulares... Enchemos as cabecinhas com "fórmulas" de entrar na faculdade...

Ah! Meus deuses! Quanto é perdido de aprendizado...

Em anos, eles não precisarão disso... Desse complexo de conteúdos de pensamento de gado...

Faltará sempre aquilo que não ensinaram...

Vejo o quadro de um "Grito" desenhado... Um aluno o fez. Estava envolvido pelo que direcionei... Tento rasgar alguns costumes... Mostrar o que é preciso ser criticado...

Mas, o livro precisa ser preenchido... O pai "pagou-o"... É compromisso!

Completo a aula com o que acredito...

Tramo as linhas de um esconderijo... Fujo do fixo-texto... Deixo que caiam nas artimanhas do questionamento...

Mas, preocupo-me com o que ensinar... Tenho tanto a aprender ainda.

07:52