LIBERDADE DE EXPRESSÃO

MUITAS PESSOAS AFIRMAM QUE HÁ LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUANDO O ESTADO NÃO INTERVÉM PARA CONTROLAR A INFORMAÇÃO OU QUANDO A CENSURA OFICIAL NÃO PROÍBE A LIVRE CIRCULAÇÃO DE OPINIÕES E DO PENSAMENTO EM GERAL:

MAS...

Poucas pessoas sabem que têm este direito de livre expressão, a grande maioria da população permanece mergulhada na hipocrisia da raça humana, onde uns se acham no direito de representar a maioria, muitas vezes nem perguntam se a grande massa da população aceita tal condição. Apenas alguns formadores de opinião buscam trilhar o caminho correto, reivindicam o seu direito de cidadão onde raras vezes são respeitados. Infelizmente vivemos em um país que auto se denomina DEMOCRÁTICO, onde os seus deveres e direitos estão assegurados por lei , que vivemos em um país em desenvolvimento tanto na construção política, como na construção social (isto apenas serve para aqueles que vivem na utopia). O único ser existente na terra e que tem a consciência que irá morrer é o próprio homem, e ele, usa o conhecimento em prol do seu próprio bem, centralizando as informações, querendo sempre pra si a maior fatia e não se importam com aqueles que não têm condições de seguir em frente, deixando pra traz aqueles menos favorecidos. Se há alguém com voz ativa dentro deste processo “MODERNO” denunciando, procurando o seu espaço, usando de arma a sua voz, de instrumento lápis e papel, de escudo o próprio peito em defesa de uma causa, de uma ideologia, de um projeto ... mas... sempre haverá um mas... se usássemos um SE... chegaríamos ao topo de algum objetivo, e não continuarmos desta forma : minha liberdade de expressão existe apenas na teoria, porque na prática ela foi assassinada ou abolida dos livros onde estão escritas as leis que regem o meu pobre país. As opiniões da maioria dos bravos trabalhadores (as) brasileiros não sobrevivem na guerra contra as grandes e numerosas empresas de comunicação, que manipulam e distorcem toda uma verdade, que eliminam o poder de expressão, ficamos escondidos atrás das multinacionais patrocinadoras de eventos populares (onde quem participa é a elite considerada rica). SE... eu falo e ninguém me manda calar posso até considerar que tenho livre expressão, SE... eu falo e eles não ouvem a minha voz pedindo socorro, denunciando, incentivando? pra que gritar por um país onde meu grito é engolido pelos holofotes da burguesia. É terrível viver na DEMOCRACIA que apenas é escrita no papel... apenas no papel...

ASSIM...

Tornarei-me um desiludido da própria pátria que amo, serei sempre um fugitivo de mim mesmo perdido em esquinas de favelas, jogado na podridão da imundície do lixo do poder, assim... serei um lavrador fracassado, um agricultor sem sonhos, um eleitor sem esperanças, onde há uma renda bem distribuída, Pra que tanto sacrifício por nada, para que serve meu suor derramado, por que meu sangue não circula nas veias como antes? ASSIM... como irei sobreviver se quando adoeço não tenho saúde pública (aqueles que têm condições de pagar um médico particular ainda escapam, e a grande maioria da população que é pobre morre ... e...) ASSIM... tenho que seguir sempre neste jogo onde não há vencedor, apenas um amontoado de perdedores (uns por não ter nada morrem sem cuidados, os outros morrem encima da sua fortuna... deixando para os herdeiros brigarem entre si). ASSIM...caminha a humanidade, com um direito garantido, mas, não respeitado. Por isso busco com as poucas forças que ainda me restam para sempre lutar pelo meu espaço, pelo meu direito de falar e ser ouvido, reclamar e ser atendido, opinar e ser respeitado. ASSIM... é a vida daqueles que não aceitam a desorganização, nem a corrupção que governa este país.

PORTANTO...

Alguma coisa só melhorará se todos juntos unir forças e acreditar que podemos sempre mais, viver a realidade e sairmos da utopia, buscar parcerias, reforço e orientação daqueles que sabem um pouco mais, descobrir meios de combater este mal chamado ABUSO DE PODER. Temos que reagir perante a impunidade , não é apenas se calando perante a nossa voz que o ESTADO nos escuta, só haverá realmente livre expressão quando o ESTADO nos ouvir, nos atender e nos respeitar como voz ativa e não passiva, não sermos considerados radicais perturbadores, e sim, formadores de opinião, nas escolas, nas rádios Comunitárias, nas reuniões da nossa associação rural ou urbana, nos grupos de jovens, nos Grêmios Estudantis, na sala de aula, conversando com os amigos, com os nossos pais em casa, em qualquer lugar ensinando e praticando os deveres corretamente para então podermos exigir os nossos direitos. É desta forma que conseguiremos avançar através do tempo, revivendo e fazendo história, crescendo e ajudando os menores também a crescer... nós, somente nós, somos os responsáveis por nossas próprias atitudes, então seremos também responsáveis por conseguir o verdadeiro respeito e direito da FORÇA E LIVRE EXPRESSÃO.

Antonio dos Anjos
Enviado por Antonio dos Anjos em 15/09/2009
Código do texto: T1811505
Classificação de conteúdo: seguro