QUANDO A MORTE CHEGA É O FIM DA VIDA

Certamente que a morte existe, pois a idéia de espírito vagando é paradoxal, seja do ponto de vista Bíblico, seja do ponto de vista matemático, haja vista que nosso corpo produz a energia da qual vive e o que chamamos espírito é a função virtual (nossa mente em funcionamento, nossa consciência) produzida pela energia gerada pelo funcionamento do corpo.

Espírito vagante é ilógico também porque sabemos que corpo e mente são máquinas materiais e temos experiência vivida de que as máquinas sofrem desgastes a ponto de não conseguirem mais funcionar. Logo, se o corpo desgastou-se, não conseguindo mais funcionar, obstruindo assim a produção de energia móbil, ou a produção é obstruída subitamente por algum evento violento, logo não terá como o espírito, que é a consciência gerada por essa energia, permanecer autônoma, sem fonte, vagando pelo espaço.

Experimente tirar a lâmpada da fonte de energia ou a lenha ou o oxigênio da fogueira. Quando se desliga o computador da fonte de energia toda sua memória se apaga, permanecendo inerte no hd, impossível de ser conferida até o momento que o ligarmos novamente. Todavia, se o computador é destruindo, mas preservamos o hd, poderemos recuperar aquela memória, todavia, precisa-se outro computador (outro corpo) ligado em uma fonte de energia. Se o hd é destruído, a memória se perde para sempre.

Ora. Se nossa fonte de energia é a terra e usamos o corpo para captar essa energia e transformá-la em força vital, quando o corpo, que é a usina de transformação, parar, a produção de energia cessará e será o fim da memória. Então Deus a terá em seu banco de dados juntamente com o código genético do resto até o dia da ressurreição. Sendo assim, crer na imortalidade da alma é irracional.

Jesus prometeu que voltará à vista de todos os olhos humanos, de forma límpida, sem ambigüidade alguma. Prometeu que restaurará o ser humano ao estado de imortalidade original, o que fará mudando o caráter de cada indivíduo, significando que os humanos não mais entrarão em controvérsia com sigo mesmo, não mais causando a deterioração do corpo com maus usos, costumes e vícios inadequados. A Bíblia deixa muito claro que os ressurretos terão sua plena consciência, pois Deus restaurará sua memória no corpo material restaurado que a eles restituirá. Isto é muito mais magnífico do que o conceito ambíguo de reencarnação, onde dizem para a pessoa quem ela foi na vida passada, mas ela não se lembra de nada.

Todavia, o mais fascinante de tudo é que a promessa da volta de Cristo é a mais pura verdade, pois Deus é fiel, cumprindo sempre o que promete, prova disso são as milhares de profecias já cumpridas.

Wilson do Amaral