OS SUPER HERÓIS !

 

     Estava remexendo nas minhas gavetas e nos meus guardados e, além de alguma poeira, encontrei algumas gravuras antigas de super heróis de revistas em quadrinhos.

    Pesquisando na minha memória pelos arquivos fotográficos, lembrei-me de que numa determinada ocasião, provavelmente num baile infantil de carnaval, me fantasiaram de Super Homem.

    Não me lembro exatamente qual era minha idade mas, francamente, o Super Homem nunca foi o meu herói preferido. E vou explicar por que não gostava tanto dele assim.

    Primeiro   porque, mesmo   sendo uma criança eu   achava um absurdo que um homem pudesse voar. Segundo porque, também sendo uma criança considerava espantoso que ninguém pudesse desconfiar que aquele repórter tímido o Clark Kent, se não me engano, era o tal homem de aço disfarçado.

    Anos mais tarde, já adolescente, cheguei a debochar da virilidade do Super Homem e da ingenuidade dos que o rodeavam porque ele, o Clark nunca foi visto numa festa, numa farra ou cortando o cabelo e fazendo a barba.

     Quer dizer, o Super Homem era um herói tipo propaganda enganosa. E de mais a mais, observando bem, aquele macacão apertado , de um azul céu meio desbotado e aquela capa vermelha com um logotipo no peito, francamente, não sei se hoje ele sobreviveria.

    Desde criança o meu ídolo, o meu super herói sempre foi outro bem diferente. Ele era real, humano e seu disfarce era um pouco mais difícil de revelar sua verdadeira identidade.

     Refiro-me ao Zorro. Aquele sim, era um herói de verdade. Sabia lutar espada como ninguém, dava e levava socos e nunca deixava o chapéu cair e além disso, dava um assovio e o seu cavalo respondia e vinha correndo para o seu lado. E como aquele cavalo galopava ! Isso sem contar que tinha sempre uma bela morena se derretendo por ele.

    Tive a oportunidade de assistir a vários Zorros diferentes no cinema e na televisão mas pra mim, isso pouco importava. O que me fascinava era o personagem .

    Aquela capa preta e aquela máscara fascinavam inclusive as meninas da minha escola e  me lembro perfeitamente que uma delas, certa vez nos revelou que daria tudo para descobrir o que o Zorro escondia por trás daquela fantasia, por baixo daquela capa ! Coisas de meninas !

    Fico imaginando se um desses antigos super heróis   teria chance de sobreviver nos dias de hoje. Mesmo aqueles que voavam, os que ficavam invisíveis e os que se esticavam igual molas de borracha

    Hoje em  dia, para falar a verdade não vejo nenhum super herói e se querem minha opinião, o último que tive conhecimento foi o Ayrton Senna.

    Não que gostasse de corridas mas , sinceramente, o Ayrton desafiou o mundo e sua coragem e audácia me deixavam impressionado. Depois dele, não creio que o mundo tivesse conhecido nenhum herói, quanto mais super herói.

    Voltando ao meu tempo de criança, me pergunto porque minha mãe nunca me fantasiou de Zorro ! Será porque a fantasia era de cor preta ? Não tinha nada a ver !

     Talvez o problema estivesse na máscara. E pensando bem, se o Zorro se transferisse para os dias de hoje ele andaria à cavalo ? Como poderia lutar com os bandidos fortemente armados só com uma simples espada ?

    E cá prá nós, as crianças de hoje, espertas como elas são, será que não desconfiariam que por trás daquela máscara negra estaria escondido , quem sabe, o vizinho da frente ou mesmo o franzino professor de história ?

    Olha, não vamos ser injustos, não quero ser injusto. Pensando melhor , tenho um super herói bem atual. Ele é de carne e osso, usa óculos e um jaleco branco.

    O que o diferencia de um médico de verdade é que ele prende uma espécie de bola vermelha de plástico no nariz e aos domingos, ao invés de ficar em casa tomando cerveja e assistindo ao futebol pela TV, ele e outros amigos se disfarçam de doutores do riso e vão para os hospitais infantis divertir as crianças doentes, particularmente aquelas que estão com câncer em estado quase terminal.

    Preciso de mais super heróis ? Não mesmo !!!!


                                   *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/09/2009
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T1812485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.