Considerações do tempo

O tempo passa e continuo sendo fã dele. Ao contrário de muitos, adoro vê-lo passar e notar como tudo muda o tempo todo. Engraçado como tem sempre aqueles que não mudam, ficam parados vendo o tempo passar, mas é só um outro ângulo de enxergar a presença do que é quase intocável. E se pudesse voltar ao tempo, não mudaria quase nada. Quase! Se não fosse este maldito quase estaria de bem dele!

Há pouco, alguns anos quem sabe, era tudo tão diferente, tudo numa concepção menor, numa complexidade pequena e com uma emoção muito mais aguçada do que hoje. Como se tudo o que acontecesse pudesse causar alguma repercussão maior e encaixar perfeitamente dentro de um lugar particular de cada um. Mas o tempo amadureceu isso, e o espaço para estas percepções diminuiu, assim como a preocupação e a importância para tal.

O tempo passado por algum acaso volta, seja passageiro ou não, ele ainda arruma uma oportunidade para se encaixar, ser notado e novamente esquecido. Seria ainda, intocável se não pudéssemos mudá-lo, no entanto usando-o ao seu favor ainda a de haver maneiras de editá-lo. E como seria bom poder só mudar um detalhe ali, colocar aquela música que tanto marcou este tempo ou quem sabe trocar os personagens, o comportamento e até mesmo aquele sentimento que o tempo foi responsável em deixar para traz.

Certamente mudaria o próprio tempo para hoje, deixando-o a minha maneira de ser, de acordo com os meus pensamentos, vontades, insanidades, desejos, maturidade e como encaro todas as mudanças que saberia que o tempo causaria de alguma forma. Seria só uma parte deste tempo que gostaria de tê-lo por quem sabe, 24 horas. Depois, tudo gira de volta para algum lugar do tempo e do silêncio, que o mantém bem distante da realidade atual.

Bom mesmo é poder rever o tempo ali, na sua cara e não poder fazer absolutamente nada! Nem sequer rir dele, porque muitos destes tempos servem para rir, outros, no entanto, para mostrar o quanto cresceu e é melhor sem o tempo que passou; aquele tempo para recordar, sonhar um pouco como se houvesse uma maneira de correr atrás, mesmo que na contramão deste tempo que passou, e mostrar o quão bem foi a estação que passou e o quão bem lhe faz este jogo de lembranças e saudades de “passar tempo”.

Talita Palmieri
Enviado por Talita Palmieri em 15/09/2009
Código do texto: T1812520
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.