livroembranco.jpg

AFINAL... POR QUE ESCREVEM OS AMADORES?

 
 
 
Eu já plantei algumas árvores, escrevi um livro e NÃO fiz um filho; mas criei, cuidei e eduquei um, tentando ensinar-lhe os melhores princípios de ética e moral – dever inerente aos pais. Será que cumpri o meu papel nesta existência?
 
- E aí, como vão as vendas de seu “tão famoso” livro de poesias?
 
- Interrogou-me uma pessoa conhecida, ontem, colocando grande dose de ironia e, talvez (certamente), de inveja nessa pergunta.
 
- Não consigo entender porque você gasta o seu tempo, escrevendo tanto, já que não tem a menor chance de ser uma Escritora de sucesso! Você acha que alguma Editora vai interessar-se por publicá-la, em meio a tantos Escritores de talento? Desencana, vai...
 
Atitudes como esta, nem merecem resposta, mas mesmo assim, naquele momento, a minha veia humana e sensível às hipocrisias, inveja e cinismo, falou mais alto e acabei por responder-lhe:
 
- Querida – disse-lhe – em primeiro lugar, você não tem a mínima idéia de quais sejam as minhas pretensões. Por que eu escrevo, o que me leva a escrever e se eu quero ser uma “escritora de sucesso”, como diz.

Comecei a escrever por hobby, por puro prazer em fazê-lo e, por que não dizer – tenho talento e dom para isso – (esta, foi só pra sacaneá-la, sabia que ela ficaria “puta” comigo). Ah! Eu sou ótima nisso, quando quero usar de cinismo e chicotear com palavras, também!

 
- Se eu tivesse a pretensão de enriquecer com meus livros, não teria feito uma pequena tiragem do primeiro (e único) que publiquei e não teria destinado a maior parte a presentear os amigos mais próximos e familiares.
 
Se quer mesmo saber, (além dos 3.000 textos já escritos) tenho mais três livros finalizados, os quais foram enviados às Editoras, que me solicitaram, para análise e aguardo uma posição por parte dos Editores, pois, uma coisa eu lhe garanto: não vou mais bancar nenhuma edição, que não seja com patrocínio.
 
Caso algum Editor se interesse – ótimo – se assim não for, continuarei escrevendo por puro prazer. E, fazer algo com prazer é o que você deveria experimentar um dia. Qualquer que seja, é melhor que não fazer nada e vigiar a vida alheia.
 
Depois dessa “troca de farpas”, da cuspida de veneno de língua ferina, coloquei meus neurônios para funcionar, pois, quer queira ou não, esse tipo de diálogo acaba por nos encher as medidas, a ponto de fazer-nos refletir.
 
Por que nós, Escritores e Poetas amadores escrevemos para estes Sites especializados? Seria por vaidade em expormos o  nosso talento e habilidade para a escrita? Para nos colocarmos acima dos que não nasceram com esse dom? Cada um de nós nasce com habilidades que devem ser descobertas e desenvolvidas. Não há ninguém totalmente inábil.
 
Eu, particularmente, entendo que o Escritor não se faz – nasce – contudo, ele se aprimora (e deve) cada vez mais, lendo muito, informando-se, corrigindo os erros que são claramente identificáveis, pois, antes de sermos Escritores, Poetas, Trovadores, enfim, somos humanos – repletos de falhas e lacunas sem preenchimento.
 
Errar é próprio do ser humano. Corrigi-los, é seu dever.
Não repeti-los, é sabedoria!

 

 
 Obrigada pelo apoio, meu amigo
= Heliodoro =
Pois é, escrevemos pq sabemos,
pq gostamos e, pq não dizer:
agrada aos nossos leitores também!
Eita, gentinha mais invejosa, sô!
***Bjão...Milla***

Escrevemos por amor 
Somos, então, amadores 
Escrever tem o sabor 
Do encontro dos amores
Poesia é a esperança 
creditada na poupança 
Da cultura e dos valores!
 
== Bravíssimo grande poeta! ==
Escrevemos para resgatar a cultura
e transpô-la para a posteridade.
A pecúnia não satisfaz o nosso ego.
***Beijos no coração***

(Heliodoro Morais)