FranCUstein

Semana bizarra essa, aliás como várias outras no meu curso. Cada dia descubro mais esquisitices no mundo da medicina. Tive uma aula de constipação intestinal com um ótimo médico e a palestra também incluía incontinência (dá para sentir o cheirinho do tema agradável, não?) e ele acabou falando de alguns tratamentos para incontinência fecal. Desde mudanças comportamentais e medicamentos até cirurgias.

No entanto um tratamento foi o que mais me chamou a atenção. Uma cirurgia muito engenhosa que consiste da retirada de um pedaço de um músculo da perna (se não me engano o sartório) e com ele faz uma voltinha em volta do reto simulando um esfíncter anal novinho em folha para o paciente! Ah, se não me engano nesse músculo também é colocado um marcapasso (não igual o que vai no coração é claro... ainda bem que essas são duas regiões distantes! Que, na minha opinião, devem continuar imiscíveis...). Fiquei perplexo com essa idéia nos moldes de Dr. Frankenstein criando um monstro anal. Praticamente um FranCUstein.

Não pude deixar de pensar do que está por vir, quem sabe agora um cu biônico! Agora pensando mais no estilo Blade Runner ou Robocop! Nesse momento também me pego pensando quanta cretinice eu fico imaginando o dia todo, devo ter tempo de sobra. “Falta de enxada” como diria o Tanga, um amigo meu. Ou como diria outro amigo meu, uma pessoa bem polida, Fabiano (Pradre, Feijão, dentre outros apelidos): quem tem tempo caga longe!

Algo me diz que esse blog já não começou muito bem!

Lovato
Enviado por Lovato em 24/06/2006
Código do texto: T181656