A auto estima que vem do sorriso.

Estava na cidade de Luz esse final de semana. Mais um final de semana de viagens com a BANDAMIX, mais um final de semana de trabalho.

Tirei a tarde vaga no hotel para assistir televisão, não tenho o costume de ver televisão desde quando o meu dia passou a precisar ter 30 horas para que pudesse dar conta de cumprir todos os meus compromissos.

Estava vendo o programa do Luciano Huck e fiquei extremamente admirada com uma reportagem sobre um grupo de dentistas que procuram popularizar o acesso ao tratamento dentário o fornecendo a população carente sem nenhum custo.Se não me engano, esse projeto chama-se "Turma do Bem".

Fiquei impressionada como o tratamento dentário ainda é algo deixado de lado pela maioria das pessoas, muitas das vezes por falta de condições financeiras (geralmente os custos são muito altos) ou por falta de conhecimento mesmo, esse ainda não é um tratamento visto como prioridade.

Se bem que, num país aonde doenças graves são mal cuidadas e não recebem a devida atenção, imagina como fica a saúde bucal nessa história?!

O mais interessante é como que detalhes ás vezes tão simples podem afetar a vida de uma pessoa. Principalmente falando de auto estima e bem estar.

Como um sorriso amarelado, desfalcado, torto e tantas outras complicações podem afetar a vida de uma pessoa...A influêcia pode ser social, emocional (digo nos relacionamentos amorosos), na auto segurança, auto estima e em muitos casos até no meio profissional. Muitos empregos hoje exigem "boa aparência".

Ou seja, o cuidado com os dentes, com a saúde bucal é um tratamento que não reflete apenas no lado físico/externo da pessoa, mas principalmente no interior. É sobretudo uma mudança interna do ser humano que passa a se sentir mais confiante, mais aceito, sem vergonha de sorrir e viver os bons momentos da vida soltando uma ótima gargalhada!

Nao entendo porque o tratamento dentário ainda é algo tão elitizado no nosso país, afinal de contas, todos tem direito a dignidade, direito de ser sadio, de se sentir saudável.

Fiquei admirada com esse projeto e desejo de coração que muitos outrs possam surgir, suprindo de uma certa forma a negligência e descaso dos nossos governantes com a saúde (em todas suas formas).