HEXA

Nada melhor do que torcer pela seleção brasileira em companhia de torcedores animados e um churrasquinho saboroso ardendo sobre o fogo e um bom vinho gelado. Para quem não aprecia o vinho, um chocolate quente e queijo mineiro, assado.

As gargalhadas e gritos empurrando o time para frente, mesmo distante, era ensurdecedor. Deus, como fazem barulheira estes torcedores! Repentinamente todos ficam mudos, o Japão de Zico abre o placar. Inacreditável! Vontade me dá de apagar o fogo da churrasqueira com chocolate que agora havia ficado gelado. Alguns queriam desligar a televisão e nervosamente roendo as unhas faziam menção de ir embora. O jogo já finalizara para eles. Liga, desliga, liga e Ronaldo iguala o placar. Maravilha! Santo Ronaldo! As pulsações ficam alteradas, olhos fixos na tela. Japão avança cada vez mais, querendo vencer.Disseram poder vencer o brilho brasileiro aproveitando algumas brechas e naquele momento o Japão parecia superar os amarelinhos. Classificar para o mundial era tudo que queriam e esqueceram da potencialidade do adversário. Foram para cima e logo engolidos pelo Brasil. Mais e mais gols, a alegria voltou a campo e em nossos lares. O Ronaldo deslizava, girava em campo dizendo a todos que ficou mais musculoso, mais maduro e com a pontaria mais certeira. É a recuperação de um ser humano perante si mesmo, sua família, ao seu público e ao seu trabalho. Superação humana a trajetória deste fenômeno.

Como é bonita esta festa brasileira que em casa, numa mesa de bar, ou mesmo num telão encanta a todos. As mazelas da vida ficam camufladas por enquanto.

Faça você também a sua prece, seu pedido aos deuses para atrair o hexacampeonato mundial. Agora é tudo ou nada apesar de já ter sido um belo espetáculo. Sempre é show a seleção do Parreira.

Queremos mais, queremos o HEXA Brasil

Juraci de Oliveira

Pirapora, 22 de junho de 2006

www.jurainverso.kit.net

Juraci@interpira.com.br

Juraci Oliveira
Enviado por Juraci Oliveira em 25/06/2006
Código do texto: T181941