Primavera

          Já estão chegando as flores, colorindo os jardins de muitas cores, nos quais plantamos a semente da ilusão e colhemos a flor da paixão.
Das quatro estações do ano a mais bela é a primavera.
A flor da paixão cresce para a poesia, para a alegria, melodia e a ecologia. Quanta graça e vida há nas flores, são o renascimento das esperanças.As flores chegam quando perfumam, as cores que ajardinam pincelam,felizes os que plantam ilusoes, mas colhem realidades. Mas... há sempre um mas... Será que moradores de rua, desabrigados, órfãos, conseguem vibrar sua alma ao perceber a magia da primavera?
Mesmo nas crise sociais a primavera consegue atenuar as dificuldades da vida dos que sofrem. Pois sem as floresnão se poderia conceder a beleza da vida, do amor e do sorriso. Quando as flores renascem lebram amores, trazem sabores como das plantas e dos licores, vestem nossa alama de cores, encantam-nos com seus aromas. Porisso chamamos a primavera de estação dos amores, de presente do Criador á Natureza. As flores enfeitam os beirais de janela, enebriam o despertar do dia, perfumam a essencia da vida. A primavera é como um lençol bordado sobre os campo como um presente do infinito que torna o mundo mais bonito cada vez que retorna...



Crônica coletiva- Elaborada pelo grupo de poetas em oficina de 05/09/09 na sede da Sociedade de Poetas de Vila Prudente.