CRÔNICA PARA O DOMINGO

Hoje é domingo. Dia de amar, brincar, festejar. O marido está em casa, os filhos também, o dia inteiro. Não há compromisso lá fora. Homem, mulher e filhos juntos e livres para amar a qualquer hora,e ser feliz a cada instante.

Vamos cantar, tocar piano, compor poemas ao violão.Vamos passear, correr, pular, jogar, sujar, suar, despentear, sujar e rir...rir muito.

Os filhos só querem almoçar lasanha!!!! Sobremesa com fragância de baunilha e um leve licor com gotas de amora...

Na faculdade diziam que a literatura é uma incessante busca do homem pelo pleno. Li muita coisa boa, mas também cada bomba!!!

No DVD ( ganhei de presente no meu aniversário!!!!!!) Gonzaguinha canta a Vida, sem vergonha de ser feliz, sem medo de ser aprendiz. É uma busca mais plena essa, de se encantar e se fazer feliz por cada pequeno gesto de amor, por cada flash de beleza, por cada ocasional encontro com a felicidade das ações do dia. ( E sem teorias).

O marido vai jogar futebol na praia. Ipanema continua tão linda. Vou soltar fogos, gritar gol (tomara). As crianças por fim ficaram exaustas ( isso existe?)

Depois lavar a areia do corpo

chuverada a dois

Piazzola e um tango a Zero Hora

luz de velas

duas taças de vinho,

um bordeaux,

e uma flor na janela...

Bom domingo, boa semana, e feliz primavera.

PS. A primavera prima porque é vera .

Agradecemos, meu marido e eu, ao amigo poeta que nos presenteou com a taça de vinho.

Carmem Teresa Elias
Enviado por Carmem Teresa Elias em 20/09/2009
Reeditado em 12/10/2009
Código do texto: T1820662
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.