"UMA BOA RESPOSTA PARA UMA PERGUNTA IDIOTA" Crônica de: Flávio Cavalcante

UMA BOA RESPOSTA PARA UMA PERGUNTA IDIOTA

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Eu não gosto de ser indelicado com ninguém. Gosto de ser um cara gentil, pois gentileza é um sinal muito nobre que herdamos de nossos pais e nos faz bem, pois, é um ato que na maioria das vezes somos retribuídos de maneira também gentil. Plantamos o que colhemos e não damos para o próximo aquilo que não queremos para nós.

Ontem eu tive uma surpresa ao abrir meu email. Uma pessoa andou fuçando a minha página no recanto das letras e fez-me comentários que achei de ordem grosseira, com idéias que nem um asno com um cérebro do tamanho de um amendoim, escreveria palavras saídas de um vernáculo tão chulo, que eu não ousaria nem imaginar, quanto mais escrever o que recebi aqui para vocês.

Veio me interrogar como se eu estivesse diante de um tribunal e tivesse causado o maior crime da vida.

A pergunta mais leve foi o porquê eu postava poemas homenageando ás poetizas do recanto, se eu nem ao menos as conheço pessoalmente. Disse-me que aquilo era uma crítica construtiva e que eu não levasse á mal. Aquelas palavras soaram aos ouvidos como uma bomba-relógio que até agora ainda escuto o estrondo.

Confesso, caro amigo leitor. Sou um apaixonado pela leitura. Eu não abro a página do recanto das letras para tá brincando com as obras ou com a cara de ninguém. Mas sou um tanto chato quando se trata de qualidade da escrita. Leio muito no Recanto das letras. É certo que encontramos muita coisa ruim e nesse caso não ouso nem fazer comentário. Apenas entro, olho e saio, Quando me excita em deixar a minha opinião é porque vi ali um conteúdo que mexeu profundamente comigo. E se um trabalho de um colega ta bom, porque não fazer um elogio formal. Qual o profissional que não gosta do reconhecimento do seu trabalho?

Transpor para o papel o imaginário já é muito complicando e transmitir sentimentos, fazendo o leitor se arrepiar e até chorar com contos, causos, poemas é muito mais complicado se a pessoa que escreve não carrega o dom desta arte dada por Deus.

Não consigo contar quantas vezes fiquei com os olhos mareados de emoção com as escritas dos grandes poetas aqui do recanto e não aceito um comentário deste nível tão insignificante.

Mas pra toda pergunta idiota, tem sempre uma boa resposta. Quem diz o que quer acaba ouvindo o que não quer.

Caro amigo. A mulher já é digna de aplausos só pelo fato de ter esta função árdua de se doar completamente para o mundo. Deus tinha uma tarefa dificílima em mãos e pôs nas mãos de sua criação mais nobre, pois sabia ele que a mulher suportaria carregar o fardo com amor e sem reclamar das agruras que esta missa viesse lhe trazer. O cargo de ser mulher, companheira, ser mãe tem realmente que ser guerreira e além de tudo isto, ser uma escritora, capaz de postar todos os seus sentimentos em pauta, ás vezes deixando o fardo pesado demais em suas casas para nos presentear neste lugar que é o nosso berço. Vai ainda buscar forças, tirando da pauta do imaginário seus segredo e suas emoções. Realmente você ainda me pergunta se elas são ou não dignas de homenagem?

Surpreende-me você, um leitor com um tirocínio fértil e capaz, não enxergar por ângulos além das montanhas.

Faço homenagem as poetisas sim e sempre vou fazer á todas as mulheres que compõem o recantos da letras, segue aqui o meu apreço e as desculpas do meu desabafo.

Isto é coisa realmente de quem não tem a mínima sensibilidade em se tratando de mulher e cultura, aí fica falando asneiras sem postar o mínimo conhecimento sobre qualquer assunto que nos excita em interrogá-lo se ele tem conhecimento do seu próprio nome.

DESCULPA, MAS VOCÊ É UM ASNO MESMO

-FIM-

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 20/09/2009
Código do texto: T1820980
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.