EM DOIS MIL E DEZ, DIGA NÃO!

Há muito tempo ouvimos dizer que: Em (Time que está vencendo não se mexe). Mas o inverso também é verdadeiro e, no entanto não fazemos disto uma regra: (Times que não promovem vitórias, não se acertam), deveriam ser  trocados, do gandula ao técnico.

É justamente sobre isto que gostaria de abordar com todos os brasileiros. Alguém se recorda do último político brasileiro que fora condenado e preso pelas falcatruas, corrupção e/ou outros crimes hediondos como sequestros e torturas que estiveram envolvidos? A pergunta pode parecer extensa, entretanto, a resposta infelizmente é curta. NÃO!

Os políticos brasileiros atuais ao menos sua maioria, não se julgam pessoas comuns, como alias costumam nos chamar (PESSOAS COMUNS). Isto funciona mais ou menos como que no antigamente, quando a sociedade era dividida em duas castas bem distintas. Por um lado o povo (A plebe), por outro os políticos (A corte soberana, imexível e intocável).

Assim, roubam desviam verbas da saúde e até da merenda escolar, se beneficiam da posição que ocupam, para além do dinheiro ilícito, galgar posições cada vez "maiores e poderosas”  para se tornarem cada vez mais imexíveis, inacessíveis e intocáveis.

Mas, a plebe brasileira está começando a entender que, quem os torna  " Imperadores inatingíveis," somos justamente nós, (O POVO BRASILEIRO!).

Dois mil e dez, ainda está longe, mas, a disputa pelo poder é grande e cada vez mais cobiçada por aqueles que prefiro chamar não de POLÍTICOS, mas sim de (PSICOPATAS CONSTITUCIONALIZADOS DE UMA NAÇÃO).

A Democracia tem demonstrado ser, a melhor forma de se viver em sociedade, quando exercida é claro, por Políticos e Sociedade de maneira racional e íntegra. Entretanto, o que ainda vemos, é um País dividido em dois Brasis. Um intelectualizado, bem informado (minoria), outro semi-alfabetizado, mal informado (maioria) e são justamente esses últimos que concedem aos MAUS POLÍTICOS, o direito de promoverem Leis que certamente na sua quase totalidade, vão de encontro aos seus próprios propósitos enquanto que as necessárias ao bem estar daqueles que os elegeram, ficam cada vez mais raras e distantes.

Existe uma forma racional,  (FLECHA CERTEIRA) que, todos os “Plebeus” intelectualizados ou não, puderiam armar-se a combater, abater e sepultar de  vez, essa minoria pútrida de nossa sociedade. Este sim, seria o nosso verdadeiro "GRITO DE INDEPENDÊNCIA."
 
 O povo brasileiro não pode mais, tolerar tamanha canalhice, tamanha patifaria, tamanha sacanagem! 

 
Em dois mil e dez, diga NÃO! Se ninguém votar em ninguém, ficamos todos com um enorme problema a resolver, então, que tal usarmos da inteligência e votarmos somente em candidatos que no Senado, Congresso e Câmaras de Vereadores, nunca por lá, estiveram se não assim, ao menos votemos apenas, nos que ainda não tiveram seus nomes ligados a algum tipo de atitude ilícita. Neste caso, infelizmente veremos que nos sobrarão muito poucos.


Coloquemos de lá para fora, todos aqueles que já tiveram tempo demais e que por nós, fizeram nada! Todos aqueles que enriqueceram a custa do nosso sacrifício. Todos aqueles que jamais nos respeitaram como cidadãos. Desta forma, teríamos o plantel Político constituído, preservando-se a democracia ao mesmo tempo em que, gritaríamos estrondosamente aos ouvidos dos antigos "políticos": A GENTE NÃO TEM CARA DE BABACA!

Os novatos, mesmo que sem experiência alguma, pensarão duas ou mais vezes, antes de promoverem algum tipo de falcatrua. Decerto, mais vale um Político atento inexperiente do que mil políticos ineficientes e corruptos para não dizer, ladrões da própria Pátria.


 Dados WIKIPÉDIA

 "Em 2004 os 12 países percebidos como os menos corruptos no planeta foram: Finlândia, Noruega, Austrália, Canadá, Islândia, Holanda, Nova Zelândia, Singapura, Suécia, Suíça, Dinamarca e Luxemburgo. E os 12 mais corruptos são: Azerbaijão, Bangladesh, Bolívia, Camarões, Indonésia, Quênia, Nigéria, Paquistão, Rússia, Tanzânia, Uganda e Ucrânia.
Em 2005, no ranking da TI, a Islândia tomou o lugar da Finlândia como o país percebido como o menos corrupto. Neste ano, os 15 primeiros colocados em percepção da corrupção e suas notas respectivas foram:
1) Islândia (9,7),
2) Finlândia (9,6), Nova Zelândia (9,6),
4) Dinamarca (9,5),
5) Singapura (9,4),
6) Suécia(9,2),
7) Suíça (9,1)
8) Noruega ( 8,9)
9) Austrália (8,8)
10) Áustria (8,7)
11) Holanda (8,6) e Reino Unido (8,6)
13) Luxemburgo (8,5)
14) Canadá (8,4)
15) Hong Kong (8,5)
Portugal ficou em 26a posição com 6,5 pontos no ranking de corrupção de 2005. O Brasil caiu da 59a posição da lista de 2004 para 62a. posição em 2005, com 3,7 pontos. " Num universo de 152 países pesquisados.


A corrupção no Brasil, está classificada junto a 153 países na base na percepção de corrupção entre autoridades públicas e políticos, no chamado INDICE DE PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO. O Brasil caiu oito posições esse ano, comparado ao ano passado e está em 70° .

Paulo Cesar Coelho
Enviado por Paulo Cesar Coelho em 21/09/2009
Reeditado em 22/09/2009
Código do texto: T1823243
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.