Blog do Noblat - Quem aposta em Ronaldo na seleção?

Publicado por Marcondes Brito no Blog do Noblat em 21/09/09

O São Paulo perdeu a chance de assumir a liderança pela primeira vez este ano. Foi incompetente no empate com o Santo André e deixou o Palmeiras na frente, indepedentemente do jogo que fará na quarta-feira com o Cruzeiro.

Palmeiras, São Paulo e Internacional, que brigam pela ponta, são times irregulares. Não conseguem uma sequência de boas atuações. Impossível imaginar quem chegará na frente de quem.

Imprevisível é o futuro de Ronaldo, que voltou ao Corinthians, mas não impediu que o seu time fosse massacrado pelo Goiás.

A volta de Ronaldo, depois de quase dois meses de inatividade, era a grande atração da rodada. Ele mesmo se encarregou de aumentar a expectativa do retorno falando insistentemente em Seleção Brasileira.

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, ele sabe que corre contra o tempo. Se não for aproveitado nos dois últimos jogos das Eliminatórias, o grupo de Dunga poderá ser fechado.

A CBF já disse que vai poupar quase todos os titulares no confronto com a Bolívia. Ronaldo quer essa oportunidade, mesmo sabendo que será um risco jogar na altitude de La Paz.

Terá mais chance se Dunga tiver passado o domingo distraido com outras atividades. Quem sabe uma caipirinha a mais no almoço, uma cochilada no sofá na tarde de domingo. Sim, porque o jogo da volta, contra o Goiás, foi um desastre.

Para ser sincero, começo a desconfiar que Ronaldo não fez lipoaspiração coisa nenhuma. Ele continua com uma pança indisfarçável. E vai precisar fazer gols, muitos gols, para brigar com Adriano e Luiz Fabiano.

A preço de hoje, não há dúvida de que a camisa 9 do Brasil será de Luiz Fabiano. O seu reserva imediato é Adriano, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols.

Mas Ronaldo é Ronaldo, melhor não duvidar. Não é e nunca mais será o Fenômeno que ganhou três vezes o troféu de Melhor do Mundo. Mas é um obstinado.

Ninguém sabe o que passa pela cabeça de Dunga, apenas que ele não gosta da pressão da mídia. Isso certamente conta ponto contra Ronaldo.

Mas, cá pra nós, imagine a seguinte situação numa Copa do Mundo. Se nada estiver dando certo no ataque com Luiz Fabiano ou Adriano, quem você gostaria de ter como uma última alternativa: Ronaldo ou Diego Tardelli?

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/09/21/quem-aposta-em-ronaldo-na-selecao-225044.asp

Marcondes Brito
Enviado por Marcondes Brito em 21/09/2009
Código do texto: T1823518