Deus Existe

Sempre fui extremamente fascinado com as coisas da natureza, mesmo quando o meu cenário ainda se restringia a um pequeno espaço do seco sertão, onde a partir das primeiras chuvas começavam a brotar as plantas rasteiras com suas lindas flores. Um verdadeiro milagre da natureza, pois ninguém ali as semeou e, de repente, aquele tapete verde, onde antes não havia nenhum sinal de vegetação, tudo já estorricado pela seca.

Com o passar do tempo, ampliando mais o meu horizonte, passei a admirar o meu rio de águas cristalinas, onde tomava banho sem risco de poluição, e os animais que ali nadavam sem que ninguém lhes houvesse ensinado.

Do céu, admirava as nuvens, o sol, a lua e as estrelas, pensando que tudo se resumia apenas naquilo, sem nenhum conhecimento da existência de outros planetas, nem da infinitude do Universo. Mesmo sobre a Terra, nem pensava noutros rios, mares e oceanos nem noutros continentes. O cenário ali já era suficiente para acreditar na existência de um Ser Supremo, o Criador da Natureza.

Hoje, depois de ter atravessado outros rios e mares e até outros continentes, maior ainda a razão para continuar fascinado com a “Mãe-Natureza”, como dizia José de Alencar. Além de tudo isso, vejo, com maior admiração, o milagre da vida, principalmente a forma prazerosa que foi criada para a perpetuação das espécies: o acasalamento de animais de sexos opostos. Quando vejo uma linda mulher, só posso imaginar: Deus existe!

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 22/09/2009
Reeditado em 22/09/2009
Código do texto: T1824530
Classificação de conteúdo: seguro