Viver com satisfação

ORAR, SORRIR, E VENCER, VIVER COM SATISFAÇÃO

Lemos nos livros, na bíblia nas biografias, que viver é lutar, é uma seqüência de fases que nos obriga a satisfazer as exigências inerentes a cada etapa de crescimento. Isso nos traz satisfações ou desagrados.

Autores ou personagens sofrem, morrem, são presos, e raramente são casados, felizes e pais realizados, a maioria dos personagens sofrem, e com isso se transformam em Best-sellers.

O planeta Terra é uma prisão, faz nos rir figuras que se dizem ministros religiosos e ignoram que são como nós, devedores ao pai, quem aqui está é porque não merece coisa melhor, se tais figuras, fossem realmente o que dizem, seriam livres de pompas e circunstancias, ricas vestimentas, ao contrário, não teriam uma pedra para repousar suas cabeças. As diversas situações sociais, religiosas, de cor ou nacionalidade, são impostas pelos seus falsos mentores. A realidade é que quem aqui está não fez algo bom na outra vida.

A Terra é um planeta de provas e expiações, isso quer dizer que aqui estamos a fim de quitar débitos efetuados em outras vidas. Aquele que aqui desfrutar de um lar, de pais carinhosos, pode-se considerar feliz, pois sua pena será leve, já aquele que nasce num país africano, constantemente em guerra, passando fome, desnudo, pode se considerar como um condenado a uma pena mais pesada.

Se aquele que nasce num lar, escrever um livro, descrevendo sua felicidade, nenhuma editora irá aceitar, já aquele tipo Mandela o que escrever sobre seu sofrimento, será publicado. Por que será que tais coisas são assim. É por que gostamos de ler, de ver e saber, tragédia, vejam o que nos trazem os noticiários vespertinos é uma bandeja de tragédias desde 17 até as 22 é só escândalos políticos, crimes, e por ai afora.

Assim o lado bom, o lado suave, o lado poético da existência.vai ficando pra traz, deduzimos então que o planeta é um mundo de horror e tristeza...

Quando pelas ruas a pé, vemos o povo trabalhando, nas lojas, nos parques públicos aposentados sentados conversando, namorados se beijando, amigos se encontrando, crianças indo pra escola, pássaros cantando nas árvores, o céu azul as ruas limpas, um frio anunciando a o inverno, enfim um mundo diferente,daqueles que vemos nos jornais, na TV.

Tal conceito se consolida no imo de quem vive esse ledo engano, e o faz ficar triste, revoltado e desperdiça mais uma encarnação, seu objetivo er ganhar dinheiro, para comprar, viajar, e gozar a vida como se ela com a morte terminasse.

Mal se dá conta de que a cada noite morre, e renasce no amanhecer. Estudar filosofias, nem pensar, procura se divertir, saborear o que a vida ,material s tem a oferecer, propagandas de comidas, cervejas com modelos insinuantes, automóveis sugerem isso.

Quando é promovido no seu trabalho, eleito numa eleição ou ganha na loteria procura adquirir coisas materiais, como se aqui fosse ficar eternamente, desde 1885, o Espírito da Verdade prometido por Jesus nos adverte que ninguém morre, e responde a mais de 1000 perguntas feitas pelo professor Allan Kardec.

Tivemos a figura de Chico Xavier, e seus mais de 400 livros psicografados, e mesmo assim insistimos em ignorar essa realidade que nos liberta da ignorância.

Todas as religiões são boas dizem os estudiosos, mas poucas explicam o pós morte.

O Espiritismo não foi fundado por Allan Kardec, ele veio de maneira indireta através das manifestações dos espíritos.

Não tem pastores, rituais ou igrejas, todos aqueles que acreditam na vida após a morte são espíritas.

Seu lema é Fora da caridade não há salvação.

Suas obras, sopas para os pobres, asilos para os velhos, creches para as crianças, etc. derivam de doações de seus seguidores, é necessário pagar unicamente para ajudar tais obras.

Mesmo assim a mídia somente notifica alguma obra quando ela pega fogo ou é por causa de alguma ação fora do normal. Na HBO estão passando fatos de padres pedofilos, e um cômico que ridiculariza os religiosos de vários credos, na tarde da noite mostra o sexo nas cidades, porque tal canal não nos mostra o que de bom faz o catolicismo? O que de útil nos mostra as varias obras assistências? E já que apresenta o Sexo nas cidades, por que não apresenta as conseqüências de tais vidas no decorrer de suas existências, sabem por quê? Ninguém iria assistir, será que isso é verdade?

Resumindo temos nós mesmos que procurar os caminhos que devemos seguir, usando os recursos que temos a nossa disposição dados por esse Pai que nos ama.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 22/09/2009
Reeditado em 08/06/2010
Código do texto: T1825476