FAÇO COMO FIZ EM RIVER CITY

Conhecem a história do cowboy de River City?

Eu conto.

Um dia no faroeste, um cowboy amarra o cavalo no varão de pau junto a um saloon e entra.

Bebe uns copos, dá dois dedos de conversa e passado um bom bocado vai-se embora. Nem dois segundos passam quando ele volta a entrar furioso e diz bem alto: “Roubaram-me o cavalo! Se não aparecer em dois minutos faço como fiz em River City!”

Foi um alvoroço. Todos se mobilizaram num pânico total à procura do animal. E ao fim dos dois minutos concedidos o cavalo lá estava preso ao varão.

Já montado no seu equino de estimação, preparado para arrancar, alguém mais afoito lhe perguntou: “mas afinal o que foi que o senhor fez em River City?”

E o homem serenamente responde: “fui a pé.”

Gosto muito desta história. Não só lhe acho muita piada como é muito útil para fazer as crianças comerem a sopa. Podem experimentar.

Mas não se trata só de ter piada. Ela é útil porque nos faz reflectir. Quando algo corre mal, e nada mais dá certo, por vezes temos de fazer o que fizemos em River City e ir a pé. Ou seja: aceitar a contrariedade e remediar a situação.

Depois há ocasiões em que o bluff faz milagres.

A vida é assim mesmo. Um dia perdemos. Um dia somos mais espertos e damos a volta por cima.

O que importa é aceitar as regras do jogo e gozar o mais possível nesta viagem.

AnaMarques
Enviado por AnaMarques em 23/09/2009
Código do texto: T1826508
Classificação de conteúdo: seguro