Mas existe verdadeiramente outro rumo...

Mas, existe, verdadeiramente, outro rumo? Na verdade, só existe a direção que tomamos o que poderia ter sido já não conta. As escolhas nunca foram o meu forte, sempre me perdia entre as alternativas das questões na escola. Na vida, então, divido-me entre a, b, ou x, y, entre este ou aquele. Lembro, constantemente, de um poema chamado Ou Isto ou Aquilo, que dizia assim: Ou se tem chuva e não se tem sol,ou se tem sol e não se tem chuva!

Apesar da malfadada divisão que não é matemática. Jamais fiquei na porta de entrada de alguma coisa, adentrava, invariavelmente, vida fora. Em algumas situações doeu fazer opções, pensava e se nada mais der certo que faço? Percorria a vida, às vezes chorando, às vezes sorrindo, pois havia ainda o teu sorriso como um farol iluminando meus dias nebulosos ou não. Atualmente, fui banida do teu coração, somente preciso fazer a escolha de ir a algum momento... Como? Diz minha amiga Marília Paixão que é virtual, mas essencial que Só sabemos da nossa sobrevivência longe do outro, assim que nos encontramos no cruzamento da perda irreparável. Depois desta travessia outros ventos nos norteiam para novos passos desconhecidos com surpresas.

Entretanto se nesses cruzamentos lotados nada mais der certo... Se o vento não me levar, e se o teu sorriso nunca mais vagar e se a vida se tornar tão solitária que vou pensar num seqüestro do teu coração enquanto me dizes não... Então, eu sei... Vais-me dizer que sou paradoxal.pois não aceito o banal de viver longe de ti. Porém, depois que se toma uma decisão não existe mais outros rumos o que poderia ser, não permanece no universo real. Fica entremeado em mundos possíveis. Assim, se nada mais der certo... Eu volto para frente da televisão....

Isa Piedras( 19/09/2009)

Marisa Piedras
Enviado por Marisa Piedras em 23/09/2009
Código do texto: T1826818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.