Deus e os Homens

Como é que os humanos dizem que Deus fez o homem conforme sua imagem e semelhança, se a própria natureza humana não presta.

Ai pode-se dizer que existem os santos, estes sim são filhos de Deus. Será que reside ai aquela passagem onde diz que os filhos de Deus vendo que as filhas dos homens eram formosas coabitaram com elas e tiveram filhos e filhas? Se isto é verdade, Implica que Deus não fez o homem atual porque somos descendentes de mestiços.

Ou ainda existe puro sangue...?

E se existem de que raça são?

Garanto que a branca, a negra ou a amarela não combinam com aquele homem imagem de Deus, ele deveria por obrigação genealógica ser de outra cor, para poder gerar o tão belo arco-íris de nosso tempo.

E porque só as filhas dos homens foram usadas?

Ou seja porque os filhos dos homens não viram as filhas de Deus coabitando com elas e tendo filhos e filhas.

Ora, não sei em que época foi, mas o varão que escreveu essa história se achava com direitos não dados as varoas e inventou a lenda baseado em seus preconceitos, enquanto ele se julgava filho de Deus. Portanto superior aos homens e com direitos sobre suas filhas.

Não deu nenhuma colher de chá para os filhos dos homens.

Ou os homens só tinham filhas?

É eu acho que sim porque as filhas de Deus não viram também os filhos dos homens?

Não, só o filho de Deus viu a formosa filha do vizinho que por não comungar a mesma fé não era também filho de Deus, muito embora fosse da mesma árvore genealógica ( Adão e Eva).

Podem responder de novo que são os mistérios de Deus e que as filhas dos homens na verdade eram as filhas do pecado, ou seja, daqueles que se desviaram de Deus.

Mas eu acho que foram os mistérios dos homens que inventaram essa história, beneficiando-se assim do pecado de quem as formosas eram filhas e, com sua própria lei, permanecerem "eles" sem pecado.

Mais os filhos dos filhos de Deus com as filhas dos homens eram netos de quem?

De deus e do pecado?

Não pode! Deus não aprova que seus filhos se juntem ao pecado e castiga os que o fizerem, então como a história foi escrita pelas mesmas pessoas que pegaram as filhas do pecado para si, e ainda continuaram sendo filhos de Deus? Se eles também se desviaram para o pecado, claro conforme as escritas teriam deixado de serem filhos de Deus. Por terem sidos contaminados pelo pecado através de suas filhas.

Mesmo se os homens fossem de outra nação não invalida a história escrita pelos ditos filhos de Deus, de que Adão e Eva foram os primeiros da criação, havendo, portanto somente o pecado separando uns dos outros.

Nós sabemos hoje que isso não é verdade por termos provas de que a terra toda já era habitada por humanos naquela época, mais a outra variante é que eles foram os escolhidos.

Sim foram Escolhidos por suas próprias escrituras e muitas vezes postos a prova através de guerras, fome e escravidão mais continuam acreditando naquilo que eles mesmo criaram, enquanto para nós aqui do outro lado, eles estão excluídos a dois mil anos.

Isto prova no caso, que foram as necessidades das civilizações quem inventaram um Deus para seu próprio culto e benefício.

Nunca viram que o verdadeiro Deus está na grande coisa que é o rebentar da vida.

Talvez seja mais correto dizer, na explosão da vida, que diferentemente dos fogos de artifícios, que como os homens acabam-se na explosão.

A vida explode em vidas.

Um endivido-o orgânico quaisquer se resume na morte de umas e na multiplicação de outras células, até a saturação biológica do todo, mesmo na cadeia alimentar, é vida gerando vida e, ai está o Deus que o homem não inventou. O Deus Vivo.