QUE MICO!

- O que é bom para esquecimento, desligamento, distração e outros “micos”? Pergunta o homem do Baú.
As “colegas de trabalho” de Silvio Santos, certamente, responderiam, em coro: 
 - J-U-V-E-N-T-U-D-E!!!

Acho que estou mais para a pergunta do que para a resposta do auditório famoso! Penso que “as lamparinas de meu juízo” já se apagaram, em, no mínimo, 50%. É uma trapalhada atrás da outra, ultimamente. Seria excesso de compromissos, muito mais do que os meus dias comportam?

Quem sabe, estou naquela fase da memória seletiva –
quando a gente se recorda apenas das coisas que se encontram nas primeiras posições em nossa escala de preferências. O que realmente nos interessa. Prefiro pensar que seja isto. E não o pior!

Que eu esteja ficando “gagá” (precocemente, esclareço), ou utilizando menos de 1/3 de meu cérebro - que é o usualmente utilizado por nós, segundo os cientistas.

Será que ele não está computando as informações corretamente? Seu HD está cheio de coisas inúteis que preciso colocar na Lixeira? Ou a lixeira precisa ser esvaziada. Sei lá... Eu só sei que preciso me corrigir, não permitindo que me aluguem tanto, deixando nem que seja um pequeno espaço para os meus próprios arquivos de vida!

Lembram-se daquele desastrado dia 21 de Setembro em que tudo de errado aconteceu-me? Pois, grande parte da culpa, foi minha. É, aquela velha mania que tenho de correria e ler os documentos até o "Prezado Senhor", arquivando-os para verificar mais tarde. Assumo totalmente que sou assim!

Quando fui resgatar o Arquivo, ele tinha sido apagado, pelo mau funcionamento de meu micro. E, em não o encontrando, arrisquei. O que me lembrava era do local, horário e o dia.
Mas o mês...não era Setembro e sim, Novembro!

Uau! Só soube depois que enviei a eles um e-mail, perguntando "onde foi que eu errei" e recebi a resposta: "No mês - não é setembro, mas Novembro, o restante das informações está correto
!"

Diante desta afirmativa e do Convite que me reenviaram, só me restou rir muito, mas muito mesmo, pelo imenso "mico" pago - e deve ser o que vocês estão fazendo agora: Rindo!
Kakakakakakakakakakakakakaka.......

Eita, cabecinha incorrigível! Me digam: todo poeta é assim, vive com a cabeça nas nuvens? Pois, se for, talvez eu não seja um caso perdido, ainda há tempo de descongelar o meu cérebro... Mas, se não for comum, por favor: ME INTERNEM!!!

Por essas e outras que tem acontecido, foi que adquiri um computador novo, com HD dez vezes de maior capacidade , Processador da melhor qualidade e tudo o que me permite amazenar meus milhares de arquivos, sem perder nenhum.

Hoje vou me despedir do "Charlie" que, mesmo franzino, acompanhou-me nestas viagens cibernéticas por mais de quatro anos. Não há o que reclamar dele, coitado.

Está velhinho e precisa descansar agora, sendo substituído (como tudo o que é velho, inclusive a gente), por outro, jovem, com energia e vontade de trabalhar.
O Charlie será aposentado a partir de hoje.

Ficarei distante de vocês a partir de agora, pois já vou levá-lo, juntamente com o novo, para o meu técnico e vizinho - Gil - fazer todas as transferências de programas necessárias e, até Sábado, estarei por aqui novamente, estreando o meu novo companheiro de letras - Richard!

Aos amigos que me enviaram aqueles e-mails importantes -não se preocupem, que eles "serão respondidos no Sábado à noite.  Nisto eu não falharei, podem confiar.

Beijos a todos e... podem rir que não ligo! Eu estou rindo até agora de minhas KGDs. Normal!