O Futuro Imaginar (Amanhã)

Como será o amanhã? Será que teremos o mesmo pensamento de hoje, os lugares serão os mesmos e, as pessoas mais cientes do que fazem?

Não sabemos. Seria fácil se conseguíssemos desvendar o futuro. Tentaríamos o máximo mudar o que fazemos e até evitar possíveis interações desnecessárias. Teríamos o máximo de atenção com as pequenas coisas, e ver o quão importante é em nossa vida.

Com o passar dos tempos as pessoas foram se acomodando, deixando de lado tudo o que é bom para sua saúde. A tecnologia foi crescendo e tomando grande destaque como um dos meios mais importantes. As pessoas deixaram de lado a natureza e estão trocando-a por shopping, redes de fast-food e coisas afins, poucos continuam aptos aos cuidados dela e da própria saúde. As crianças hoje em dia estão crescendo cada vez mais cedo, quase não se vê uma criança hoje em dia com uma boneca ou com um carrinho, as crianças hoje em dia estão querendo ser que nem os pais e muitas vezes irmãos.

Agora pergunto: “Por que tudo mudou tão rápido?”, é de se pensar, no entanto, podemos pensar no contorno de ajuste da atmosfera em que vivemos. Os fatos foram mudando e de modo continuo as pessoas também foram mudando.

Lembro da minha avó dizendo que quando era criança ainda podia-se mergulhar no rio Tietê, onde seus pais pescavam muitas vezes e sempre estavam unidos. Minha mãe dizia quando saía para os Bailes (hoje baladas), era completamente diferente de hoje em dia, até mesmo no modo de vestir.

Esta é nossa realidade, estamos nos modificando com o transpor do tempo e nem percebemos (até percebemos, só que fingimos que não vemos), o que muitas vezes é bom acarretará bons frutos futuros, contudo, se colocarmos pontos maléficos será exclusivamente aborrecimentos. Tudo mudou, até os contatos entre familiares, pais e filhos estão deixando de conversar, jovens ficam grávidas cada vez mais cedo, os vícios de drogas, assassinatos. Os índices de acidentes estão crescendo. Somos nós os culpados?

Você que viveu entre as décadas de 20 até a final da década de 90 arrisque comparar como era antes e como é hoje até a virada do milênio, irá ver que não estou mentindo. O ser humano realmente mudou! E como!

Eu não posso imaginar como será o nosso amanhã!

Well Rianc
Enviado por Well Rianc em 25/09/2009
Reeditado em 25/09/2009
Código do texto: T1830396
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.