Em busca de um novo equilíbrio social.

Sendo sucinto podemos dizer com toda certeza que, assim como a união fortalece qualquer projeto, a falta de dialogo e respeito mutuo tem causado situações muito graves nos dias em que vivemos.

Movimentos de intestinais divergências têm causado dificuldades e até a destruição de sonhos e de projetos muito promissores. Entidade de grande importância volta e meia se vêem em situações bem constrangedoras devido à falta de uma mínima porção dos ingredientes citados.

Individualismo, intransigência e até mesmo falta completa de escrúpulos tem sido inimigos figadais do bom ordenamento de nossa sociedade. Situações pequenas e desimportantes acabam transbordando em graves e grandiosas problemáticas, devido tão somente à alimentação de picuinhas pessoais que nada trazem de produtivo.

Flexibilidade, tolerância e compreensão das falhas inerentes ao ser humano são itens cada vez mais necessários de serem muito bem cultivados por todos nos, e, principalmente por aqueles que estão postos como condutores e/ou agentes de influência em nossa sociedade.

Bom líder será então aquele que souber utilizar ao Máximo as potencialidades e os pontos fortes de cada um. Não medindo esforços em torno da conciliação e honrando o bem comum como causa final e fundamental para todos.

Precisamos enquanto cidadãos acompanhar cada movimento a nossa volta participando decisivamente de todas as decisões que envolvam nossa comunidade. Há que se ter consciência de que nenhuma melhoria se conquista sem luta e tampouco sem união.

Grandes vitórias e projetos de longo alcance começaram muitas vezes em pequenas iniciativas que se agigantaram mediante uma grande soma de forças.

Pensemos bastante nisso. O nosso mundo e os nossos ideais dependem de todos nos.