As coisas nem sempre são o que parecem

Gosto de trocar email com meus amigos. Conheço ‘quase’ muito bem o estilo de cada um, assim, vou lhes enviando aqueles que considero dos quais irão gostar! Recebo de tudo desde receitas, PPS brilhantes, cartinhas pessoais até piadas picantes. Caio na gargalhada, porque não há o que fazer, quando isso acontece, porém não repasso. Outro dia recebi vários iguais, “As coisas nem sempre são o que parecem”. Li diversas vezes a mensagem e, em vez de tornar-se cansativa, avaliei o tudo que acontece em nossas vidas e nós não percebemos. Penso que sejam sinais, embora nunca os vejamos claramente!

Ano passado, iniciei uma sessão de fisioterapia, pois fui acometida por uma tendinite no ombro direito! Aceitei, porque sempre ensinei e usar quadro negro, cuspe e giz, pensei, minha ‘missão’, possivelmente, tenha me afetado os tendões. Nada melhorava e procurei novamente um médico ortopedista que logo me encaminhou para uma ressonância magnética. O resultado foi penoso, tumor no úmero! No intervalo entre a operação, biópsia e resultado não foi tão enorme quanto imaginei...Fui operada, o final foi melhor que o esperado e hoje convivo muito bem com uma prótese na cabeça do úmero e não tenho a menor complicação em conviver com minhas limitações...

Aí é que entra o tal email. Nem sempre as coisas são o que parecem. Dizem que a dor é inevitável e o sofrimento opcional. Não concordo totalmente com essa afirmação, respeito quem a declarou. Fatos acontecem em nossa vida e na hora “H” nada há que os expliquem. A vantagem da maturidade está justamnete em mais cedo do que se pensa chagar à conclusão de que aquilo que nos aconteceu foi um bem e não propriamente um mal. Nunca questionei o porquê de meu tumor e nunca demonstrei revolta ou mesmo depressão tive por isso. Agradeço todos os dias as graças que recebo e agradeço pelos meus entes mais queridos não estarem aqui quando tive o câncer! Talvez eles tivessem sofrido muito mais que eu ao saber da doença que tive, pois os antigos têm mais preconceito que nós, os mais modernos, em relação a tudo!

Os acontecimentos foram se sucedendo..minha tia faleceu, meu irmão perdeu a eleição e apareceu o tumor em meu ombro! Minha tia-mãe suportaria? Não sei! Hoje penso que foi melhor assim e o que parecia ser não foi. Tive uma segunda chance na vida e agora o que faço é degustá-la bem. Essa maravilha que é VIVER!