Um ano se passou -Obrigada a todos, pelo carinho!- 
 
 
Visitei este site pela primeira vez, por indicação do professor Raimundo Antonio Lopes, pra ler suas crônicas. Depois, naturalmente, acessei páginas de outros autores e encontrei trabalhos maravilhosos ...Não tinha intenção de postar nenhum de meus textos, mas como havia me cadastrado, fui motivada a  publicar meus dois primeiros textos “Oração de entrega” e “Aquelas cartas”.Textos de natureza verídica, parte integrante de um acervo que guardo, carinhosamente.

Normalmente, não costumo falar muito (Exceto quando estou no exercício das formações pedagógicas), sou mais de observar em silêncio, ouvir...Também não gosto de ser o centro das atenções, nem tão pouco dar satisfações da minha vida a ninguém, muito menos me justificar, ou dizer que sou isto ou aquilo. No entanto, as letras, muitas vezes interagem num universo de asas livres e leves em voos de emoções numa parceria prazerosa. Brinco com elas, me divirto, me emociono, sonho, canto, e até me atrevo a fazer poesia sem ser poeta..

Nas relações sociais, costumo ouvir que sou calma, tranqüila e de bom entrosamento (nem sempre), mas há quem diga até que sou muito séria e que só depois das leituras dos meus textos, passam a ver, ou a formar uma idéia do que eu seja ou não.Daí,uma das importâncias da leitura e da escrita, apesar de que, nem tudo que escrevemos é necessariamente real...Parte do que escrevemos, sim.Particularmente, escrevo porque gosto e sou viciada em ler e escrever.Sinto-me bem nesta atividade e aprecio leituras inteligentes, que acrescentam, dão prazer.


Sou muito grata aos administradores deste site, por terem aberto as portas deste espaço poético. Meu coração agradece e se enternece com o carinho recebido por aqui constantemente... São tantas as pessoas que me cativaram ...Só tenho a agradecer de alma e coração.

Agradeço aos poetas que passaram por aqui, que deixaram suas opiniões em minha escrivaninha, que me incentivaram a continuar lendo e postando textos em alguns gêneros literários, em que ousadamente os publiquei com delírios poéticos do que me encantava, dava prazer, me fazia voar, alçar asas à imaginação e ir até onde a mente alcançava, através da inspiração, da possibilidade de atravessar pontes, fronteiras além mar, céu de amor.

Por falar em amor, agradeço a todos os poetas que me homenagearam carinhosamente com cartas, poesias, sonetos, e tantos outros gêneros textuais.

Obrigada também por me verem com bons olhos... Os olhos do coração.Agradeço pelas vezes que indicaram alguns de meus textos pra serem trabalhados em escolas de diferentes  estados e regiões, pelas vezes que alguns de meus poemas sem rimas, serviram de bilhete, de declaração de amor, saudade, paixão, loucura e calor humano pra algumas colegas enviarem a seus namorados.Nem imaginam como fiquei feliz ao receber e-mail me pedindo pra enviar os textos pra este fim.

 Falta-me palavras para expressar tamanha gratidão. Agradeço pelas boas leituras que pude ler nas páginas dos poetas.Peço desculpas pelas vezes que demorei a retribuir as visitas e na oportunidade, gostaria que soubessem que cada leitura que fiz, cada comentário que postei, foi sincero, verdadeiro, de coração.

Deixo neste espaço um pouco do reflexo de minh’alma... Produções que fiz com amor.Por vezes,  soltando da alma meus sentimentos reais, imaginários, sonhados, vividos (ou não), numa gama de inspirações de natureza pessoal, social, cultural em diferentes paisagens que desenhei nos textos que construí.

Obrigada a todos pela amizade, o apreço, a presença, os textos inteligentes, criativos, as poesias, crônicas, cartas e sonetos que encantaram-me os olhos por tantas vezes.

Um abraço agradecido, enternecido e um beijo em cada verso que li e reli por aqui durante um ano.Um ano de aprendizado, interações e troca de experiências numa sintonia de alma e coração.


                             
 

Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 26/09/2009
Reeditado em 19/09/2022
Código do texto: T1833012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.