Você já imaginou a sua vida sem desafios?

Como seria sua vida sem obstáculos a transpor?

Você já parou para pensar que as dificuldades o transformaram na pessoa que é hoje. Ou melhor, a maneira como assimilou estas dificuldades.

Pois pessoas que passaram por experiências semelhantes podem ser hoje totalmente diferentes umas das outras.

Algumas mais felizes, outras mais amargas. Algumas mais motivadas, outras mais chorosas, com pena de si mesmas.

A sua vida tem a sua cara, tem a forma que você dá a ela. Tudo que lhe acontece você atrai pela necessidade de passar por aquela experiência e não pode, por esta razão, culpar a vida por lhe dar aquilo que você pediu.

Vivemos num mundo de ação e reação. E pedimos coisas que na maioria das vezes nem nos apercebemos.

Quando você chora você está pedindo lições para aprender a ser forte, a se superar. Quando é arrogante está pedindo uma lição para encontrar a humildade.

Quando você desrespeita o semelhante está atraindo, pedindo, para sua experiência de vida, pessoas desagradáveis, que vão lhe ensinar que não é bom ser desrespeitado.

Quando uma situação que o perturba se repete é sinal que você não conseguiu entender a lição que você mesmo atraiu.

Não adianta resmungar, espernear, fazer biquinho. Porque a vida somente vai promover você para a série seguinte quando tiver aprendido a lição necessária.

E, embora a vida não se curve a seus caprichos, todo o Universo conspira a seu favor, para que aprenda que aprender é libertar-se. E para ser verdadeiramente feliz é necessário estar totalmente livre, sem apegos.

A felicidade está ao seu redor. E você está totalmente imerso, mergulhado nela. Basta que sinta, que liberte-se do orgulho e para de procurá-la longe. Ela está perto, muito perto.

E é algo que lhe pertence, é um direito seu.

Abrace-a.