BOMBA DE EFEITO MORAL OU MORTAL?

BOMBA DE EFEITO MORAL OU MORTAL?

Senhores, há quadrantes de nervosismo inseminando a sociedade falida que busca alternativas para resolver o apocalipse mortal da medusa de forma total os deslizes que os poucos raios da noite maior que ainda brilhava o sol da liberdade...

Eu não entendo como administradores e administrandos podem se entender. Não compreendo como a classe política mesmo sabedora que a raiz do problema é a educação e, que cada vez mais essa pasta nos ministérios é a menos privilegiado. Eles preferem construir presídios armazenando problemas insanáveis, aumentando o exercito dos excluídos e dos injustiçados que edificar escolas e formar professores. É mais fácil e emocionante fomentar a caça de homens, aparelhar e municiar e cada vez mais ensinar a repreender, a matar que socorrer?. Até parece que nesse contexto social existem homens e semi-homens? Não cabe a eu julgar mais a nossa imprensa cada vez mais sequiosa de noticias sangrenta filmou e publicou nos jornais uma cena dantesca, ridícula colocando a toda uma sociedade a autenticidade critica de que caminhamos para o caos. Um bandido desses que as nossas instituições repressoras fabricam, encurralado pela policia se agarra a uma refém e em seguida a sua vida lhe é retirada por um atirador. A cena jogada ao ar por varias vezes e ângulos diferentes nos faz pensar, o que se passa na cabeça de um atirador pago pelo Estado para matar? As palavras de seu comandante ao dizer: nós o neutralizamos!

Em nosso dicionário vamos colocar mais esse sinônimo na arte de matar ou será esse o caminho, desviando do propósito maior de que: se educar o homem não será

melhor que puni-lo?

O nosso mundo está repleto de contemplações diversas mais que na verdade em todos os paizes os administradores preferem ainda criar um inimigo comum que fazer novos amigos. Educando aqueles que pelo próprio abandono do Estado se viram marginalizados e formam um exercito cada vez maior e que se bate contra os homens de bem como se eles fossem culpados pelas suas sortes e que se encontram a espera de neutralizar ou serem neutralizados não seria uma opção melhor?

Até os programas de maior audiência nas TVS são aqueles que retratam o crime, a miséria e a degradação social, onde os apresentadores são juízes e dão o veredicto. O que dizer de tudo isso se os canais de comunicação são a expressão maior da educação do povo? Por outro lado, hão de se confundir o patriotismo com o nacionalismo barato das republiquetas da America Central e se tratando da Tonica que se ver em torrões de outras bandeiras. Há! No Brasil hoje se respira os ares das liberdades de todas as formas e o sentimento de patriotismo aflora no povo em toda sua extensão, o sentimento que não importa o quão colorido, exótico e sofisticado possa ser outro pais mais que não existe um outro lugar tão absolutamente correto, tão moralmente consistente, tão sintonizado com o futuro promissor como o nosso País, porquanto eu ainda acredito que é possível educar os homens e não puni-los com a neutralização que hoje infelizmente significa romper o elo entra a vida e a morte.