Lulinha - paz e amor sobre Honduras...

Lulinha - paz e amor sobre Honduras...

Lula fazia parte de um clubinho cheio de protoditadores latinos americanos - o Forum de São Paulo.

O carro da história andou e, Lula virou presidente do Brasil através do voto.

Os coleguinhas, também. Mas, os outros foram à luta e, cada um está instuindo sua ditadurazinha de bananeira, nos respectivos países.

Lula ficou para trás. Más, ó!, coitado!, sentia “aquela” inveja básica dos amiguinhos, já que no Brasil, não rolava o clima e as condições para uma aventura igual ou parecida…

E foi aí que Chavez deu a Lula a chance de provar o gosto da coisa, lá na pequena Honduras.

Ele não se fez de rogado.

Mas, Chavez, digo, Lula e seus amiguinhos encontraram um governo tenaz, que vai cadenciando o jogo, levando Lula a dar recibo da aventura.

Ele não conseguiu o que desejava - um território aberto para sua lambujem bolivarista e, aviões dos narcotraficantes, mas vai saindo de fininho, já pensando em outra estultice.

Fim? Claro que não.

O problema de Lula: seu mandato está chegando ao fim e, as realizações de seu governo não são bastantes para colocá-lo no patamar que esperava (10 degraus acima de JK, ou mais). Daí, sempre lhe aparece o gênio do Itamarati e...