ME DÊ A SUA MÃO !

 

      ….venha, me dê a sua mão, não tenha medo ! Talvez as pedras que você está vendo no seu caminho poossam parecer muito grandes e ameaçadoras mas não se preocupe !

     Elas são menores do que você pensa ! São praticamente inofensivas ! Além disso, eu estou aqui do seu lado, tranquilo, sereno e confiante que vamos superar quaisquer obstáculos que surgirem na nossa frente.

      E sabe porquê ? Porque que tenho fé, porque acredito na firmeza dos meus passos, porque conheço os atalhos da vida e é justamente isso que quero te ensinar, os atalhos da vida.

     Não tenha medo de caminhar no escuro, continue pisando firme. O escuro é apenas ausência de luz e não passa disso.

     Confie na luz interior que você tem, no brilho dos seus olhos. Ouça a voz do seu coração e aí, certamente eles te levarão aos melhores lugares, te ajudarão a subir todas as escadas e te levarão a parte mais alta das montanhas.

     E como te disse, eu estarei ao seu lado. Vamos, me dê a sua mão ! Não tema a chuva e o frio, nem o sol que queima os seus pés e te impede de ver o horizonte. Confie em mim.

     Eu sei o caminho e além do mais, a chuva, o vento e sol são dádivas de Deus. Ele não colocaria nenhum deles no nosso caminho com a intenção de impedir nossos passos.

    Não se preocupe com que pode vir depois da curva. Caminhe firme, olhe para a frente e para o alto. Deixe o que ficou para trás bem lá atrás, pois olhando para a frente , com certeza, outras coisas melhores você vai conseguir, terá novas visões , novos sonhos e muito êxito.

    Mas não tema, me dê sua mão, eu estarei com você, bem ao seu lado . Nessa nossa caminhada eu não posso te prometer só alegrias e nem impedir que tenha decepções e leve alguns sustos.

  Alegrias , decepções e sustos fazem parte da vida. O interessante é que qualquer uma delas estão sempre nos ensinando alguma coisa e é preciso que você esteja atento a tudo que aconteça a sua volta.

   Não tenha medo de tropeçar e cair, mesmo se alguém estiver rindo de você. Quem estiver rindo, não passa de um grande tolo . Mas não se esqueça, em qualquer que seja a situação, seja de alegria, decepção ou mesmo os sustos, eu estarei ao seu lado, é só me dar sua mão.

   Certamente, no seu caminho vão surgir outras pessoas, amigos sinceros e falsos e com certeza alguém que vá machucar seu coração. Não se preocupe com isso.

   O que importa na nossa vida é o quanto podemos ter a capacidade de amar quem estiver ao nosso lado ou não , ainda que sejam os amigos falsos.

   E também não fique triste se alguém tentar ferir o seu coração. Lembre-se que eu disse “tentar” , porque que se no coração só tiver muito amor armazenado, dificilmente alguém poderá feri-lo, ou magoá-lo, ou desaponta-lo de verdade.

    Vou te ensinar a perdoar. Isso sempre te fará muito bem. Talvez hoje você não consiga entender a importância do perdão sincero mas, creia-me, perdoando, seja quem for e por qualquer que tenha sido o motivo, você vai estar sempre sereno, terá sempre os mais doces sonhos e nada e nem ninguém poderá realmente importuna-lo.

   Aprenda a chorar, a desabafar, não tenha receio disso. Eu estarei com você nos sorrisos e nas lágrimas. É só me dar sua mão.

    Além disso, mesmo que eu esteja longe, bem distante, você jamais estará ou se sentirá sozinho. , pois pode me dar sua mão também por pensamento.

   É bem provável que na sua caminha você leve alguns tombos, talvez até se machuque um pouco. Nesses casos, faça o seguinte : chore, mas pouco, enxugue as lágrimas, tire a terra dos seus joelhos. Eles, os joelhos, vão ficar ligeiramente esfolados mas não se preocupe.

  Primeiro porque só vão ficar algumas marquinhas que o tempo se encarrega de apagar e segundo porque, a cada tombo que você levar, vai aprender a caminhar com muito mais firmeza, segurança e confiança. Além do quê, como sempre, eu estarei do seu lado, é só me dar sua mão.

   Mas tem uma coisa que não posso esconder e não vou mentir prá você. Vai chegar um dia em que mesmo que você já saiba caminhar sozinho, eu não estarei ao seu lado.

    Isso porque terei que partir para um lugar muito distante, cuja comunicação se tornará muito difícil. Mas não se preocupe.

 

 

    Assim, você estará aprendendo duas das maiores virtudes do ser humano que são a paciência e a tolerância. Mantenha na sua mente, entre os seus melhores pensamentos o que agora estou a te dizer com todo carinho.....me dê a sua mão......



                                *********



        .....folheando um velho álbum de fotografias , encontrei  este  texto perdido. O papel estava todo amarrotado e já um pouco amarelado.  
       Eu o escrevi para o meu filho, naqueles tempos  em  que  ele  estava  aprendendo  a  andar. 
      Hoje, me "deu uma doideira" e resolvi publicá-lo.....





(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/09/2009
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T1836344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.