Um olhar observador

É bastante difícil termos a coragem de examinarmos a nós mesmos, nossos erros e fraquezas e ao mesmo tempo vermos como as outras pessoas nos vêem. Nós somos a expressão exterior, refletimos tudo o que fazemos e falamos. É a expressão do nosso olhar, o tom da nossa voz, a maneira de agir, de gesticular e sorrir, a maneira de se vestir, as nossas aptidões e dons que nos leva a nos aproximar das pessoas ou nos afastarmos delas, ou elas se afastarem de nós.

A cada instante somos observados, como também somos observadores, no entanto, no meio em que vivemos comunidades, clubes recreativos, trabalho, escola, universidade etc., somos objetos de observação.

De impacto somos atingidos por olhos que desnudam a nossa alma. Vivemos reagindo aos olhos observadores, escondendo-nos por traz da imagem criada por nós mesmos.

Temos uma visão de um mundo onde o nosso eu é o centro de tudo, somos envolvidos pelo egocentrismo, onde todas as atenções se voltam para o individualismo.

Cabe a cada um de nós examinar a correta expressão da nossa personalidade. Através da nossa auto-avaliação podemos libertar o encanto e a força da nossa personalidade.

Só existe um modelo que é todo seu, compete a você fazer o melhor e amar cada vez mais a se mesmo. Você é você e ninguém mais pode ser você, na maneira individual e características. Característica que define sua estrutura física se é alta ou magra (o), feia (o) ou bonita (o), a cor da sua pele, branco, negro, pardo não importa, pois essas características foram dadas por Deus. Só existimos porque Deus deseja que existamos.

Seja você mesmo, não mais o que outros desejam que você seja você é uma pessoa especial. Você é um dom de Deus, você á obra prima da criação.

Miguel Braga
Enviado por Miguel Braga em 28/09/2009
Reeditado em 11/10/2009
Código do texto: T1836848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.