A CASA MAL-ASSOMBRADA

Era uma vez uma casa mal-assombrada. As pessoas tinham medo de passar perto dela. Conta o povo que dentro dessa casa havia fantasmas que assombravam, punham medo em qualquer pessoa viva que nela entrava.

Olha você em frente a essa casa; noite de tempestade, raios e trovões e todos os motivos para você entrar nela. Você sabe que há alguma coisa errada, mesmo assim bate na porta, a porta se abre sozinha; você entra e sente que já não foi uma boa idéia; afinal, se molhar com a chuva é uma coisa, se borrar de medo é outra. Mesmo assim, você decide continuar na casa e mesmo tendo certeza que ela está abandonada; você grita: “Hello!!! Tem alguém ai?”

Não tem! Ou melhor tem, mas não é quem você imagina...as janelas e as portas são fechadas com violência; ruídos são ouvidos, gritos e vozes que parecem vir de todos os lugares; estilhaços de vidro, cachorros latindo, gatos miando; gente gritando e você corre para a porta, não consegue abrir; tenta pular pela janela; a queda não parece te garantir vida antes da morte. Encurralado, você está preso na casa que se move; encarcerado num filme de terror onde você é o único ator; e ao subir pela escada numa tentativa desenfreada e até estúpida de encontrar algum lugar para se esconder; o medo pega você; uma presença parece se aproximar. Você fecha os olhos, não consegue tapar os ouvidos e escuta: “boo!”.

Você sai correndo escada acima; não sabe onde vai parar; qualquer lugar é melhor; quem sabe debaixo da cama; quem sabe se rezar; quem sabe se você conseguir achar um telefone; daí você se lembra do seu celular; afinal, não é filme dos anos 50, mas é claro, a operadora avisa “somente chamadas de emergências”; mas aquela é uma emergência! Socorro! Help! Você grita; já sentindo que não está sozinho; aquele fantasma filho de uma qualquer coisa está novamente bem pertinho e você dessa vez tapa os ouvidos, mas não consegue fechar os olhos e vê que o fantasma tem a cara de você e se dá conta de que por todo o tempo, a casa mal-assombrada era você...

Frank Oliveira

http://cronicasdofrank.blogspot.com

Twitter....: http://twitter.com/FrankOliveira