Sempre Fui Meio Poeta

Sempre fui meio poeta

Desde a menenice, quando livros me aprisionaram e descobri um universo fascinante, longe das brincadeiras de infância e das partidas de futebol no meio da rua.

Alguns dizem que eu não deveria ter trocado essa fase por nada, mas a vida é cheia de fases não é? Sempre achei melhor viver alguns momentos soltos sem prender-me a uma fase específica.

Quando chegou a puberdade e alguns asuntos começaram a despertar o interesse de um, até então, menino tímido, as palavras continuaram a me trazer mais conforto do que os atos. Prendi-me mais ainda aos versos que internamente compunha, tão complexos que jamais consegui passar ao papel.

E quando se é meio poeta você fica meio abobalhado, meio relapso e "viajante".

Dá pra saber que se é meio poeta quando se olha as flores de um outro jeito, quando se para pra contemplar o azul do céu e entende que cada momento é exclusivo, o céu jamais voltará a ter o mesmo tom de azul que hoje tem.

É engraçado, como tantas pessoas nascem, vivem uma vida inteira e morrem sem nunca terem olhado fixamente, mesmo que por míseros segundos, ao céu que lhe resguarda.

E mesmo que o céu caísse sobre suas cabeças, ficariam se perguntando onde esteve aquele peso todo que lhe caiu sobre os ombros.

Aí é que está o encanto, ou a perdição, de ser meio poeta.

Depois de experimentar tais coisas, vive-se uma vida cheia de incógnitas, sendo a morte a unica certeza absoluta que temos sobre a vida.

Talvez seja por isso que poetas quase nunca escrevem sobre a morte.

Preferimos questionar o questionável, deixe o irrefutável continuar assim.

As dúvidas é que nos motivam, a inconstância e a incerteza são fortes combustíveis para nós, meio poetas.

O que mais me encanta em ser assim, meio poeta?

É que não tenho a ambição mesquinha de um dia tornar-me poeta por inteiro.

Vai que começo a amar demais.

Rafael Estevan
Enviado por Rafael Estevan em 29/09/2009
Reeditado em 29/09/2009
Código do texto: T1837999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.