ELA 5 ^^=^^

Quase um minuto para que Ela conseguisse passar a linha no fundo

da agulha. Não sabe se realmente Ela está com as vistas fracas ou

Se é mesmo difícil passar uma linha no fundo de uma minúscula

Agulha.

Enquanto Ela cerzia o tecido rasgado pensava nos passos que já deu nessa sua vida. Nas curvas nos altos e baixos.

Percorreu estradas longas que pareciam não ter fim e algumas vezes estradas curtas demais.

As partes curtas costurava rápido com facilidade e perfeição, as curtas estradas da sua vida que percorreu foram as mais leves e alegres.

Triste é subir ponto após ponto, difícil e pesado parece estar carregando o mundo nas costas, pensava em desistir entregar-se a derrota ali mesmo.

Mas olhava para trás e via o que já andou e não podia perder tudo isso que havia conquistado.

Cada curva uma surpresa não sabia ao certo ate quando a linha ia dar para continuar a coser..., as curvas da sua vida também cada uma mais surpreendente que a outra horas coisas boas horas coisas ruins sem saber se estava perto do fim.

Sofria, chorava, ria, brincava e assim seguia adiante, sem parar sem olhar pra trás. Pois o que passou, passou...

Só resta agora um pouquinho e pronto, sabe que dará o nó na linha para a costura não desmanchar.

Assim sem perceber Ela espeta o dedo com a agulha, inebriada em seus pensamentos só volta a si ao sentir dor. Essa dor trás ela de volta onde vê que está revivendo suas lembranças e comparando-a com uma simples costura.

Ela olha o dedo e chora ao ver que os longos anos de sua vida se compara a uma roupa rasgada e que finda com apenas uma gota de sangue.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 30/09/2009
Reeditado em 23/09/2014
Código do texto: T1839706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.