"  Maluco Beleza..."


Nome: Reginaldo
Pai:José
Mãe: Eliana


    Nascido em São Vicente,na época em que,segundo ele,o hospital local era ainda um barraco de madeira.
    Reginaldo veio ao mundo “santista”de coração,seu maior sonho era ter o uniforme oficial do time querido.
    Morou em alto mar,mas não gostava muito não,pois era cheio de “xame-xugas”,lesmas e mosquitos.
   Como sua mãe não tinha roupas apropriadas para usar e colocar nas crianças,ele e a irmã vestiam uma espécie de capa branca, calcinha e cueca de borboletas,a mãe envolta em tecidos e adornos coloridos.
    Foram abandonados pela mãe ainda pequenos,mas não ficaram sozinhos,uma família os adotou.
    O Sr. Dom Pedro Cabral era muito bom com eles,tinha uma filha também,que por sinal morreu faz pouco tempo.
    Passado uns anos,começou a trabalhar como engraxate,recebia em dólar e em barras de ouro. Seus amigos, Homem Aranha e Capitão América o ajudavam,o segundo foi quem guardou todo o seu dinheiro nos Estados Unidos da América,se ele era o Capitão de lá...não teria lugar melhor.
    Com 13 anos ganhou na mega sena,mas não pode retirar por ser menor,a mãe teria que fazê-lo.
    Construiu várias casas do tesouro todas de presente para a tão amada mãe,juntamente com todos os prêmios que recebeu ao longo da vida por trabalhar na prefeitura,na fábrica de “broco”nas empresas multinacionais,foi nessa época que conheceu a filha do Cabral e na coca-cola em 1906,onde seus ombros sangraram de tanto carregar peso,por isso deu dinheiro ao pai José para que criasse as garrafas de plástico.
    Hoje em dia,seu maior sonho é reencontrar a mãe,ela não está muito velha não,continua linda,loura...com olhos azuis...
    Ele também era assim,mas a maldade do mundo fez com que sofresse mutações, sua pele ficou morena e seus olhos queimaram tornando-se castanhos. Todos os índios da época eram lindos como sua mãe...mas a maldade...
    Se casou com a madrasta que já tinha cinco filhos,ele não queria preferia uma moça da sua idade...mas como tinha sido abandonado achou melhor aceitar. Uma das filhas fugiu com um homem que ele não conhecia,foi a policia mas disseram que como ele não tinha idade para reclamar não poderia fazer nada,a mãe não se importou muito ,disse que estava tudo bem, a outra filha estava bem já as outras nem sabia por onde andavam,tinham sumido.
    Seu pai,José sempre o ajudou em tudo,todos os dias passa diante do pai e diz:”Paizinho,trouxe bolo pra você,olha estou morando na rua tal,número...dá todos os detalhes para que o pai o encontre.
    Entrega dinheiro e diz que é para “comprar leite ecolocar na cozinha do papai pois as crianças estão precisando muito”.
O homem Aranha e o Capitão América sempre o ajudam na defesa dos pobres e oprimidos...ele admira o Maluf porque fez a ponte de cima do mar e a que vai para São Paulo,foi muito difícil...era pesado.
    Reginaldo comprou um celular na Da.Luiza (magazine)com mais de cem reais em créditos,só para ligar para sua mãe,já mandaram fax mas ela é muito ocupada talvez não tenha tido tempo de ler.
    Ele continua tentando ligar para combinarem de ir buscar todos os presentes dela nos EUA. “Espero que ela ainda me aceite,mesmo não tendo mais os olhos azuis,o mundo me transformou com sua maldade mas sempre fui correto,nunca fiz nada de errado.Também gosto de usar a roupa do Michael Jackson quando tá frio pra ficar bonito...com máscara e tudo...levei bolo na fininvest para os meus amigos defensores da lei e da ordem...”
    Seu paizinho é o único que nunca o abandona está sempre no mesmo lugar,chova ou faça sol... sua casa está cada dia mais bonita,porque ele trabalha muito na carpintaria para que isso aconteça.
    Por isso ,toda vez que Reginaldo se muda por conta de um escorpião ou “xame-xuga”passa na casa do pai e dá o novo endereço.
    Guarda inúmeras fotos da família no celular...principalmente da mãe...”tomara que não me abandone novamente”
    Reginaldo também deu dinheiro ao pai para criar a tv de plasma ,o dvd ,todos os brinquedos das lojas e está se preparando para uma nova linha de fogões ,pois os antigos fazem muito mal à saúde.
    Precisa encontrar sua mãe urgente para que possa assumir todos os seus bens,incluindo lojas ,shoppings...segundo ele é tudo seu comprou para a mãe e só ela terá a capacidade de administrar e tirar os que se dizem donos que sempre o humilham quando entra para ver como andam as coisas...porém ,foi bem claro,os funcionários que o trataram bem terão emprego para o resto da vida.


Pequena observação: A mãe é a apresentadora Eliana...chora só de ver sua imagem na tv com medo de ser abandonado novamente mas com uma imensa admiração e respeito.
O Pai: Imagem de São José Operário em tamanho natural..que fica na sua mais bonita casa...hospital da cidade.


    Louco ou são???
    Não há o que dizer... ele me parace mais lúcido e convicto em sua vida imaginária e fé inabalável...do que nós... que nos julgamos normais e nem sabemos ao certo se estamos neste mundo a“ passeio” ou com uma bela “missão”.
(esse texto surgiu durante uma conversa informal enquanto o sr Reginaldo aguardava a resposta da Assistente social...referente ao fax que teria sido enviado a sua tão amada mãe.)...mais uma coisinha... ele disse para não esquecermos de recadastrar o cpf...é muito importante. E ainda o chamam de louco...bem”antenado”por sinal.











Vallerie
Enviado por Vallerie em 30/09/2009
Reeditado em 30/09/2009
Código do texto: T1840201