PENSANDO E REPENSANDO
 
 
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida,
         enquanto está ocupado em fazer o errado em outra.
                  A vida é um todo indivisível.
                           (Mahatma Gandhi)
 
 
 
Sexta-feira - a expectativa do descanso, para quem ralou a semana toda no trabalho. À noitinha, um chopinho com os amigos naquele bar de sempre, ficar bêbado para esquecer as mazelas da semana, falar muito, sorrir e, quem sabe, sair acompanhado de uma alma gêmea, nem que seja por uma noite apenas.
 
Passar o Sábado como outro qualquer, um Domingo chato – como todos – e preparar-se para a rotina de sempre, na Segunda-feira. Recomeçar de onde paramos, ou do nada, para muitos. Porém, recomeçar sempre! Hoje, mais do que os outros, é um dia em que meu pensamento vaga, atingindo o quase imponderável. Eu gosto das sextas-feiras, sempre gostei, mesmo agora que meu trabalho é só em casa.

Eu sonho as sextas-feiras!
Gosto de sair à tardinha, passear pelas ruas movimentadas e ver o trançado do vai e vem das pessoas, se desenforcando das gravatas no meio da rua, calçadas cheias!
 
Hoje os olhos do mundo estão voltados para dois acontecimentos tão distintos, que nos faz refletir. Terremotos e tsunâmis nas Ilhas do Pacífico e a escolha do país que vai sediar as Olimpíadas de 2016. Rio de Janeiro – no Brasil - está em alta. Eu acho perigoooooso! Nada contra o Rio (que adoro), claro, mas o Brasil não tem cacife para isso. Sediar a Copa do Mundo em 2014 e, dois anos após, as Olimpíadas?
 
E, como a corrupção anda solta lá pelos lados do Congresso Nacional, fico imaginando quantos interesses particulares estão por detrás desse empenho todo para que o evento aconteça aqui em nosso País. Já devem até ter criado uma “Comissão de Tramóia e Roubalheiras” por lá, na calada da noite, cenário ideal para os vampiros atacarem.
 
E, enquanto uma pequena parcela do mundo – a elite das elites – está lá, lendo discursos pré escritos (o de Lula, certamente, foi escrito por um poeta), a outra parte dessa imensa e incrível população mundial está sofrendo os horrores da vingança da natureza, contra o homem que só destrói o que deveria preservar.
 
Vamos aguardar e ver no que vai dar. E, enquanto isso, orar pelos que sofrem! É a nossa melhor contribuição no momento!




O amigo Heliodoro, antes de viajar,
para rever suas lembranças no interior,
deixou aqui seus belos versos.
Obrigada, amigo e boa viagem.
Beijos
(Milla)


Na magia dos seus versos 
O mundo se faz pequeno
Nos faltam mais universos 
Pro seu trabalho sereno 
Em que você gritaria 
Com a sua poesia 
Viva a paz e o amor pleno.

== Belíssimo grande poeta==
== Um beijo enorme no coração==

 
(Heliodoro Morais)