Olimpíada - 100 anos

Os jogos Olímpicos da Era Moderna tiveram início em Atenas, na Grécia, no ano de 1896. Portanto, há 100 anos. Esses jogos existiam na Grécia Antiga entre 776 a.C. a 393, quando os gregos homenageavam seus deuses pela paz mundial. Os atletas oravam no templo de Zeus por uma competição justa. O Imperador Teodósio I, de Roma, acabou com eles por considerar uma festa pagã.

O Comitê Olímpico Internacional com o objetivo de unir os povos dos cinco continentes através do esporte realiza no dia 19 de julho a 04 de agosto, em Atlanta, nos EUA, a 26ª Olimpíada. Como na antiguidade elas acontecem a cada quatro anos. É o maior evento esportivo do mundo. É também a maior festa de torcidas. 3.5 bilhões de pessoas estarão assistindo pela televisão esse grande espetáculo.

O Brasil participará desta Olimpíada com um recorde de 224 atletas. É a valorização do esporte em nosso país. Nossas maiores esperanças de medalhas estão no futebol, basquete, vôlei e natação. Nossa seleção de futebol é a grande favorita por ter sido campeã do Pré-Olímpico e de outros torneios. Ser campeã Olímpica é um título inédito. No mais, é torcermos pela nossa equipe Olímpica.

Escrito em agosto de 1996 e publicado em alguns jornais

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 02/10/2009
Código do texto: T1844729
Classificação de conteúdo: seguro