Quando Deus Ordena Devemos Obedecer

Faz nove anos que em um culto de oração, um irmão que conheci numa noite de terça feira, onde o mesmo estava dirigindo o momento de oração, ele se dirigiu a mim e disse “Meu irmão Deus manda lhe dizer que ele vai enviar umas almazinhas para você tomar conta, eles são a terra e você é a chuva". No caminho de casa eu questionava com a minha esposa essa profecia, e nos perguntávamos se essa missão era para ir para o campo evangelizar, mais Deus na sua soberania tinha algo maior para nós e para a nossa filha, entregou-nos três vidas para criarmos, uma adolescente e duas crianças, duas mulheres e um homem, filhos da minha irmã que tinha falecido em 2003 e o meu cunhado que faleceu em 2005, ficando os mesmos órfãos de pai e mãe. Houve reuniões com a família para decidir o destino dessas crianças, opiniões, questionamentos foram feitos e elas na roda dos expostos esperando uma decisão. Quem ficaria com elas? Imagino a cabeça dessas crianças esperando uma decisão, para onde elas iriam, quem ou qual família as adotariam? Eu e minha esposa opinávamos quando necessário e ficamos esperando a vontade do Senhor, e num determinado dia Deus colocou-as em nossos braços. Hoje estão conosco, são uma benção em nossas vidas, só tínhamos uma filha e hoje são quatro filhos abençoados.

É interessante lembrar que eu e minhas duas irmãs também fomos adotados por uma tia. Nossa mãe faleceu quando eu tinha um ano e três meses, minhas irmãs ainda crianças, nosso pai não se achou em condições de nos criar e nos entregou a essa tia, casada que não tinha nenhum filho, junto com o seu esposo e uma irmã solteira também irmã de nossa mãe, abriu as portas de sua casa e dos seus corações para nos adotar como filhos. Deus tinha um propósito para minha vida, da minha esposa e filha, de dar continuação ao ministério de amor e adoção.

Quando Deus ordena, devemos obedecer, porque ele se responsabiliza em nos capacitar e com toda certeza ele cuida de nós e não nos deixa nada faltar. Missão esta que nos leva a cada dia, a nos aperfeiçoar e amadurecer nos caminhos do Senhor.

Miguel Braga
Enviado por Miguel Braga em 03/10/2009
Reeditado em 11/10/2014
Código do texto: T1846172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.